Publicidade
Publicidade

Real Madrid vira El Clásico no final, bate o Barcelona e se aproxima de título

Equipe catalã fica na frente do placar duas vezes, mas vê Vini Jr. brilhar e Bellingham decidir para o 3 a 2 final; equipe merengue abre 11 pontos de vantagem

É questão de tempo para o Real Madrid ser campeão do Campeonato Espanhol. A equipe merengue entrou em campo neste sábado, 21, para enfrentar o rival Barcelona em ‘El Clásico’ disputado no Santiago Bernabéu. Mesmo ficando atrás no placar duas vezes, o Real buscou a virada no final e venceu por 3 a 2, com brilho de Vini Jr. e Bellingham decisivo.

Publicidade

A vantagem do Real Madrid na ponta da tabela pouco se justificou dentro de campo. O Barcelona conseguiu equilibrar as ações no clássico, mesmo fora de casa. Logo aos sete minutos, o brasileiro Raphinha cobrou escanteio no alto e o zagueiro Christensen abriu o marcador.

A resposta merengue veio 10 minutos mais tarde em pênalti polêmico assinalado pela arbitragem em cima de Lucas Vázquez. Na conversão, o brasileiro Vini Jr. chutou rasteiro para deixar tudo igual.

Publicidade

As emoções continuaram no segundo tempo. Aos 23, o goleiro Lunin foi mal e espalmou a bola para Fermín López colocar o Barça na frente outra vez. A reação foi imediata, com Vini Jr. aparecendo outra vez, mas agora servindo Lucas Vázquez.

Caminhando para o apito final, já aos 45 minutos de jogo, brilhou a estrela do inglês Bellingham, que marcou e confirmou a vitória merengue. O Real Madrid abre 11 pontos de vantagem na liderança de La Liga, restando apenas seis rodadas para o fim.

Os lances de Real Madrid x Barcelona por LaLiga:

Publicidade