Publicidade
Publicidade

City é tetracampeão inglês na última rodada ao vencer o West Ham

Time de Manchester define o jogo com 20 minutos no Etihad, com brilho de Phil Foden e 3 a 1 no placar; Arsenal tropeça em casa e vê título escapar novamente

O Manchester City fez história neste domingo, 19, e se torno o primeiro tetracampeão inglês. Na última rodada da Premier League, a equipe comandada por Pep Guardiola recebeu o West Ham e, dependendo somente de si para ser campeão, venceu por 3 a 1 no Etihad Stadium. O Arsenal, que ainda sonhava com o título, venceu por 2 a 1 com o Everton, no Emirates.

Publicidade

Com a bola rolando, o City precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar e colocar a mão na taça. Eleito o melhor jogador do campeonato, o jovem Phil Foden chutou de fora da área e acertou a gaveta, explodindo o Eithad.

Aos 19 minutos, Doku fez jogada pela esquerda e cruzou para Foden. A joia do City de 23 anos completou para o gol e ampliou a vantagem. O nome do jogo. Antes do intervalo, quando tudo parecia bem controlado, um escanteio do West Ham trouxe mais emoção. O camaronês Kudus marcou um golaço de bicicleta e diminuiu.

Publicidade

A esperança do West Ham e do Arsenal durou pouco. Aos 15 minutos do segundo tempo, Rodri apareceu na entrada da área e chutou rasteiro para deixar o City mais confortável na decisão.

ARSENAL 2 X 1 EVERTON

O Arsenal precisava da vitória e do tropeço improvável do City para ser campeão. No Emirates, a equipe comandada por Mikel Arteta teve muitas dificuldades contra o Everton e viu o rival sair na frente, com gol de Gueye. Os Gunners responderam antes do intervalo, com o japonês Tomiyasu.

O tento da vitória do Arsenal veio nos minutos finais do encontro, somente aos 44 minutos, com Havertz. Mesmo fazendo a lição de casa, os Gunners terminam a temporada como vice-campeão novamente.

Publicidade

Os lances de City x West Ham pela Premier League:

Publicidade