Publicidade
Publicidade

Vettel reclama de atitude estúpida de retardatário Hamilton

O alemão Sebastian Vettel não ficou nada contente com o britânico Lewis Hamilton e disse que ele teve uma atitude estúpida durante o Grande Prêmio da Alemanha. O piloto da McLaren era retardatário dos ponteiros, mas com ritmo mais rápido brigou por espaço na pista com o competidor da Red Bull, que duelava com o […]

O alemão Sebastian Vettel não ficou nada contente com o britânico Lewis Hamilton e disse que ele teve uma atitude estúpida durante o Grande Prêmio da Alemanha. O piloto da McLaren era retardatário dos ponteiros, mas com ritmo mais rápido brigou por espaço na pista com o competidor da Red Bull, que duelava com o espanhol Fernando Alonso pela ponta.

Publicidade

Na pista, a segunda colocação em Hockenheim foi de Vettel, seguido pelo britânico Jenson Button. Uma ultrapassagem do piloto da Red Bull sobre o da McLaren a duas voltas do fim da prova, no entanto, foi considerada irregular pela direção de prova e ele recebeu 20s de punição, caindo da segunda para a quinta posição. A vitória da corrida ficou nas mãos do espanhol Fernando Alonso.

‘Aqui não foi algo legal de Lewis. Não sei por que ele estava disputando com a gente. Se ele quer andar rápido, tem que recuar e achar um intervalo. Foi estúpido porque ele estava uma volta atrás’, reclamou o bicampeão do Mundial. ‘Se você quer ser veloz e não tem chance de vencer, deveria respeitar e usar o bom senso. Eu não esperava que ele fosse me atacar porque não havia sentido e de repente fiquei surpreso quando estávamos lado a lado’, completou.

Publicidade

Com o resultado revisado do GP da Alemanha, Vettel vê prejudicada sua ambição de brigar pelo terceiro título do Mundial. A liderança da temporada é de Alonso, com 154 pontos, 34 a mais do que o australiano Mark Webber, segundo colocado. O alemão somaria 118 pontos com a segunda colocação neste domingo, mas agora aparece apenas com 108.

Continua após a publicidade

Publicidade