Publicidade
Publicidade

Valcke elogia obras da Arena das Dunas, em Natal: ‘No prazo’

Chefão da Fifa destaca trabalho dos operários, que conseguiram evitar o atraso no estádio do Rio Grande do Norte

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se mostrou satisfeito com o andamento das obras na Arena das Dunas, em Natal, nesta segunda-feira. Em visita à capital do Rio Grande do Norte, o dirigente disse confiar na entrega do estádio até dezembro, prazo final estabelecido pela Fifa para as arenas que receberão jogos da Copa do Mundo. “Bom ver que, graças aos operários, o estádio está em dia, a 13 meses da Copa. Certamente Natal cumprirá o prazo”, afirmou Valcke, após visitar o canteiro de obras do estádio, acompanhado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local do Mundial. O prefeito Carlos Eduardo Alves e a governadora Rosalba Ciarlini também estiveram presentes no local. Das duas autoridades locais, o secretário-geral da Fifa recebeu a garantia de que Natal terá finalizada até a Copa obras de mobilidade urbana. “Natal também terá transporte público a tempo para a Copa, graças ao comprometimento e visão da governadora e do prefeito”, declarou Valcke.

Publicidade

Leia também:

TJ suspende liminar que impedia a concessão do Maracanã

Neymar é o atleta com maior valor comercial do mundo

A Arena das Dunas era considerada um dos estádios mais atrasados no cronograma estabelecido pela Fifa nos últimos meses. No entanto, os trabalhos no canteiro foram acelerados recentemente e o estádio já conta com 66,18% das obras concluídas. O prazo segue o mesmo: dezembro deste ano. A Arena está sendo erguida no lugar do antigo estádio Machadão, já demolido, a um custo de R$ 350 milhões, sendo que R$ 250,5 milhões têm origem em financiamento federal. A Arena das Dunas foi construída para ter capacidade de 33 mil torcedores, mas, durante a Copa, terá o acréscimo de 10 mil assentos removíveis, para alcançar 43 mil.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A visita de Valcke ao Brasil terá sequência nesta terça com uma parada em Brasília. Na companhia do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o representante da Fifa vai conhecer o Estádio Nacional. Na sequência, viajará para o Rio, onde vai vistoriar o Maracanã, que já contou com um evento-teste no fim de abril e no começo de junho recebe um amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade