Uefa pune Dínamo de Zagreb por racismo de torcedores
Time terá de pagar multa de 70.250 euros e jogar sem torcida em uma partida
O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa puniu nesta quarta-feira o Dínamo de Zagreb, da Croácia, por atos racistas dos seus torcedores em dois jogos do clube na fase preliminar da Liga dos Campeões – contra o Sheriff, da Moldávia, em julho, e na derrota para o Austria Viena, da Áustria, em agosto, que culminou na eliminação do time na competição. O clube terá que jogar com os portões fechados para seus torcedores contra o PSV Eindhoven, da Holanda, no dia 24 de outubro, em confronto pela Liga Europa.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
O Dínamo de Zagreb também foi multado em 70.250 euros por causa de uso de fogos de artifício e também por ter levado cinco cartões no mesmo jogo (quatro cartões amarelos e um vermelho contra o Austria Viena).
Esta não é a primeira vez que a equipe é punida por causa de seus torcedores. Neste ano, o clube também foi penalizado após o confronto contra o Fola Esch, de Luxemburgo, na fase preliminar da Liga dos Campeões. O Dínamo de Zagreb foi multado em 25.000 euros e teve de jogar com parte de um setor de seu estádio fechado.
(Com Estadão Conteúdo)