Publicidade
Publicidade

Torneio de tênis em Londres será marcado por disputas familiares

Londres, 25 jul (EFE).- O torneio de tênis durante os Jogos Olímpicos de Londres será marcado, entre outros aspectos, por curiosas disputas entre famílias. Quatro irmãs e quatro irmãos vão competir na chave de duplas masculinas e femininas do torneio que será realizado no All England Club de Wimbledon, palco do Grand Slam mais tradicional […]

Londres, 25 jul (EFE).- O torneio de tênis durante os Jogos Olímpicos de Londres será marcado, entre outros aspectos, por curiosas disputas entre famílias.

Publicidade

Quatro irmãs e quatro irmãos vão competir na chave de duplas masculinas e femininas do torneio que será realizado no All England Club de Wimbledon, palco do Grand Slam mais tradicional do tênis.

Nações como Estados Unidos, Polônia e Reino Unido serão as responsáveis por um dos feitos mais curiosos dos Jogos. E o número de famílias que disputarão o torneio só não é maior por conta da lesão sofrida pela ucraniana Alona Bondarenko, que formaria dupla com a irmã Kateryna.

Publicidade

As americanas Vênus e Serena Williams e as polonesas Agnieska e Urzsula Radwanska jogarão o torneio de duplas feminino, enquanto os irmãos americanos Bob e Mike Bryan e os britânicos Andy e Jaime Murray, que disputarão o torneio de duplas masculino.

As irmãs Williams, bicampeãs olímpicas (Pequim, 2008 e Sydney, 2000), tentarão o tricampeonato em Londres. Caso alcancem tal feito, serão as tenistas mais premiadas da história do tênis nos Jogos.

Já as irmãs Radwanska vivem situação diferente. Agniezka, vice-campeã em Wimbledon, perdendo justamente para Serena Williams, já participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Já sua irmã Urzsula fará a estreia olímpica em Londres.

Publicidade

As ucranianas, que também estariam na competição, desistiram da disputa por conta da lesão de Alona Bondarenko. Apesar de não poder competir nas duplas, Kateryna Bondarenko tentará uma medalha olímpica na disputa individual.

Pelo lado masculino, os gêmeos Bob e Mike Bryan, que já conquistaram 11 títulos de Grand Slam juntos, buscam a primeira medalha de ouro em Olimpíadas. Em Pequim, a dupla ficou em terceiro lugar.

Os irmãos Murray, que contam com a torcida local, jogaram juntos nas Olimpíadas de Pequim, mas foram eliminados na segunda rodada. Jamie disse que quer ajudar o irmão a se redimir em Wimbledon com o título olímpico, após ter perdido a final do Grand Slam britânico há três semanas para o suíço Roger Federer. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade