Publicidade
Publicidade

Seedorf decide clássico e Botafogo assume a liderança

Meia holandês marcou o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo

Com gol e boa atuação do holandês Clarence Seedorf, o Botafogo venceu neste domingo o Fluminense por 1 a 0 e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, um a mais que o Coritiba. Sem o Engenhão (interditado) e o Maracanã (clubes ainda negociam contrato com o consórcio que ganhou a concessão do estádio), o primeiro clássico carioca do Brasileirão deste ano foi disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Publicidade

Os clubes esperavam também lucrar com o jogo, mas o público foi de menos de 10.000 pagantes. Botafogo e Fluminense combinaram dividir a renda, de R$ 368,5 mil. Os times puderam contar com os jogadores que disputaram a Copa das Confederações: Jefferson e Lodeiro (Uruguai), pelo Botafogo; Diego Cavalieri, Jean e Fred, pela equipe tricolor.

O Fluminense foi melhor na primeira etapa, mas o Botafogo melhorou no segundo tempo e acabou vencendo a partida, em lance isolado de Seedorf que contou com a colaboração de Diego Cavalieri. Seedorf arriscou de longe, a bola quicou no gramado e encobriu Diego Cavalieri.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Lucas Zen), Seedorf (André Bahia) e Vitinho (Elias); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Samuel); Rhayner (Biro Biro), Fred e Rafael Sobis (Deco). Técnico: Abel Braga.

Continua após a publicidade

GOLS – Seedorf, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Dória, Marcelo Mattos e Gabriel (Botafogo); Rhayner e Edinho (Fluminense).

RENDA – R$ 368.550,00.

PÚBLICO – 9.669 pagantes.

LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade