Publicidade
Publicidade

Satisfeitos com semi, Cielo e Fratus planejam acelerar por medalha

A decisão dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres terá dois brasileiros. Satisfeitos com seus respectivos tempos nas semifinais disputadas na tarde desta quinta-feira, César Cielo e Bruno Fratus planejam acelerar na busca por um lugar em cima do pódio. ‘Para garantir essa medalha amanhã, tenho que nadar mais rápido do que hoje e […]

A decisão dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres terá dois brasileiros. Satisfeitos com seus respectivos tempos nas semifinais disputadas na tarde desta quinta-feira, César Cielo e Bruno Fratus planejam acelerar na busca por um lugar em cima do pódio.

Publicidade

‘Para garantir essa medalha amanhã, tenho que nadar mais rápido do que hoje e é nisso que vou focar. Dá para tirar um pouco mais em alguns detalhes e descansar o máximo que puder à noite. É a hora de dar uma boa baixada na pilha para conseguir tirar uma prova melhor’, afirmou Cielo.

Com o tempo de 21s54, o astro passou para a final na primeira colocação ao lado do norte-americano Cullen Jones. Superado pelo experiente norte-americano Anthony Ervin (21s62), Bruno Fratus se classificou no quarto lugar ao registrar a marca de 21s63.

Publicidade

‘Eu gostei, esperava fazer algo em torno de 21s6 mesmo, mas amanhã não tem jeito. Se quiser pegar medalha, tenho que nadar mais rápido do que isso. Ganhar medalha. Não costumo me limitar muito a números. Então, quero só nadar mais rápido e bater na frente do pessoal’, disse.

Diferentemente de César Cielo, Bruno Fratus não participou da disputa por medalha nos 100m livre, realizada na noite de quinta-feira. Sexto colocado na prova, o astro brasileiro teve que administrar o lado emocional para conseguir dormir antes de competir nos 50m livre, sua especialidade.

‘Não é muito fácil chegar às 22 horas para dormir depois de nadar uma prova. Ainda estamos com a adrenalina bombando, mas faz parte do jogo. É assim que acontece e o importante agora é ter uma boa noite de sono’, disse Cielo.

Publicidade

O falastrão australiano James Magnussen, depois de fazer uma série de provocações antes dos Jogos Olímpicos de Londres, além de perder o ouro nos 100m livre, não se classificou para a decisão dos 50m. Informado que o nadador da Oceania ficou fora, Fratus demonstrou surpresa.

‘Ele não classificou?’, perguntou o brasileiro – o australiano foi apenas o 11 colocado na semifinal. ‘Se o Magnussen não se classificou, então entrou alguém melhor do que ele’, disse Fratus, acompanhado por Cielo. ‘Independentemente de quem está dentro ou fora, tenho que baixar o tempo amanhã’, disse.

Continua após a publicidade

Publicidade