Ronaldo e Zidane jogarão em Porto Alegre, em dezembro
A décima edição da partida contra a pobreza, organizada pelo francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo, com a presença vários ex-jogadores, será em Porto Alegre, dia 19 de dezembro, anunciou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nesta segunda-feira em Genebra. Leia também: Leia também: Ronaldo, 118 quilos, confessa que fugia de […]
A décima edição da partida contra a pobreza, organizada pelo francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo, com a presença vários ex-jogadores, será em Porto Alegre, dia 19 de dezembro, anunciou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nesta segunda-feira em Genebra.
Leia também:
Leia também: Ronaldo, 118 quilos, confessa que fugia de exame médico
Ronaldo e Zidane são embaixadores do PNUD e serão os capitães de duas equipes integradas por seus amigos. “A luta contra a pobreza não é um jogo. Utilizamos esta partida para arrecadar fundos e mostrar que a solução está nas mãos de cada um. Trabalhando juntos seremos os vencedores contra a pobreza”, disse Ronaldo. Leia também: Ronaldo se rende ao inevitável: ‘Perdi para o meu corpo’ As edições anteriores da partida contra a pobreza aconteceram em Basileia (Suíça), Madri (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e a última foi em Hamburgo (Alemanha), em dezembro, na qual o time de Ronaldo e Zidane venceu por 5 a 4, com um gol do brasileiro. Estiveram em campo estrelas como os goleiros Barthez e Dida; os defensores Canavarro, Karembeu, Michel Salgado; os meias Edgar Davids, Luis Figo, Pires e o atacante Drogbar. O italiano Pierluigi Collina será o árbitro da partida. Leia também: Cabeçada de Zidane em Materazzi vira estátua em Paris (Com agência AFP)