Publicidade
Publicidade

Romarinho espera ser ‘terror’ do Palmeiras também na Libertadores

Sorrindo, Romarinho respondeu ao aviso provocativo do ex-goleiro Marcos de que o ‘terror’ do Corinthians estará de volta à Copa Libertadores no ano que vem – o Palmeiras venceu a Copa do Brasil e se classificou para a próxima edição do torneio continental. Perguntado sobre a brincadeira do ídolo palmeirense, o atacante disse esperar pelo […]

Sorrindo, Romarinho respondeu ao aviso provocativo do ex-goleiro Marcos de que o ‘terror’ do Corinthians estará de volta à Copa Libertadores no ano que vem – o Palmeiras venceu a Copa do Brasil e se classificou para a próxima edição do torneio continental.

Publicidade

Perguntado sobre a brincadeira do ídolo palmeirense, o atacante disse esperar pelo reencontro. Ele foi o carrasco do rival alviverde em clássico recente pelo Campeonato Brasileiro, fazendo os dois gols da virada por 2 a 1, no Pacaembu.

‘Espero ter oportunidade de enfrentá-lo na Libertadores’, comentou o jogador, que não viu a final entre Palmeiras e Coritiba. ‘Depois do nosso jogo (contra o Botafogo), fui embora dormir. O comentário é normal, e o time mereceu o título, todos foram muito bem’.

Publicidade

Tanto em 1999 quanto em 2000, o Corinthians foi eliminado pelo Palmeiras no mata-mata da Libertadores. Nas duas vezes, Marcos, atualmente aposentado, defendeu pênaltis e classificou seu time para a fase seguinte do torneio – semifinal e final respectivamente.

As desclassificações diante do maior rival são motivo de gozação até hoje. A diferença é que, agora, o Corinthians tem o tão sonhado título da Libertadores, conquistado na semana passada frente ao temido Boca Juniors, da Argentina. Graças também a Romarinho, autor do gol do empate por 1 a 1 no jogo de ida, em La Bombonera.

Desde aquela noite, de duas semanas atrás, o atacante de 21 anos, contratado junto ao Bragantino, só voltou a conceder entrevista nesta quinta-feira. A diretoria resolveu blindá-lo em função do sucesso instantâneo pelos gols importantes em tão pouco tempo de clube.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade