Rogério Ceni marca de falta e São Paulo derrota o Guarani
Goleiro marcou o gol da vitória em Campinas. Equipe jogou com os reservas
Em um jogo tenso e com duas expulsões para cada equipe, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, neste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Único titular no time escalado por Ney Franco – que poupou os titulares para a estreia na fase de grupos da Libertadores, na quarta, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte -, o goleiro Rogério Ceni assumiu a responsabilidade e decidiu o jogo. Ceni fez grandes defesas e ainda anotou o gol da vitória para o time do Morumbi, que vinha de três jogos sem resultados positivos.
Depois de início de jogo morno, o São Paulo foi encontrando espaços com a troca de passes entre Maicon, Paulo Henrique Ganso e Cañete. Os atacantes, porém, decepcionaram: Aloísio perdeu três chances claras. Só aos 33 minutos o centroavante conseguiu superar o goleiro Juliano e, de cabeça, marcar o primeiro gol do jogo, após cruzamento de Carleto. Mas o São Paulo acabou sendo prejudicado por uma expulsão boba: Cañete levou dois amarelos e deixou o campo, deixando o time da capital em desvantagem. O Guarani passou a pressionar e, na volta para o segundo tempo, Thiago Gentil precisou de apenas 27 segundos para empatar.
Apenas três minutos depois, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória que deixa o São Paulo com dez pontos. O Guarani permanece com quatro e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Guarani visita o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra, no próximo sábado. Antes de voltar a jogar pelo estadual, diante do Ituano, também no sábado, no Morumbi, o São Paulo viaja a Minas para fazer sua estreia no grupo 3 da Copa Libertadores da América, na Arena Independência – desta vez, com o retorno dos titulares, incluindo Luís Fabiano, que estava na seleção brasileira.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
(Com agência Gazeta Press)