Publicidade
Publicidade

Renato diz que ‘mulher grávida’ faria gol no 5 a 0; Jesus elogia Grêmio

Após ver seu time ser goleado, Renato diz que “a consciência está tranquila” por títulos nos últimos anos. Português do Flamengo deu ‘parabéns aos vencidos’

Após troca de farpas que antecedeu os confrontos pelas semifinais da Copa Libertadores, os treinadores do Grêmio, Renato Gaúcho, e do Flamengo, Jorge Jesus, foram tratados como protagonistas dos duelos que decidiram o representante brasileiro na final contra o River Plate. Com a indiscutível vitória flamenguista (5 a 0 no jogo do Maracanã nesta quarta-feira , após ficar no 1 a 1 em Porto Alegre), Renato reconheceu a superioridade do adversário, mas viu o português elogiar seu trabalho.

Publicidade

‘Até mulher grávida faria gol na gente’

Renato Gaúcho se apresentou cabisbaixo para a entrevista coletiva concedida no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira. “Nessas horas temos que falar pouco, porque quando se ganha todo mundo presta, mas quando o resultado não vem, ninguém é bom. A consciência está tranquila, porque nos últimos três anos temos conquistado vários títulos. Foi um resultado surpreendente, mas aconteceu. Agora é levantar a cabeça”, disse Renato Gaúcho.

O treinador lamentou a chance desperdiçada por Maicon quando a partida estava empatada sem gols, no primeiro tempo, e também o gol marcado por Bruno Henrique aos 42 minutos da mesma etapa, mas mostrou irritação mesmo com os erros do Grêmio nos gols rubro-negros.

Publicidade

“Se você for ver, tomamos cinco gols em falhas nossas. Hoje jogamos muito abaixo do que podemos. Com jogadores como os do Flamengo, não dá para cometer esses erros. Se bobear, até uma mulher grávida faria gol no Grêmio hoje”, afirmou o treinador.

Como aconteceu em outros momentos delicados ao longo da temporada, Renato Gaúcho saiu em defesa do grupo de jogadores que tem em mãos e lembrou que o clube vinha brigando em três competições até um mês atrás. “Gostaria de lembrar que o Grêmio até um mês atrás estava disputando três competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Aí pergunto para vocês: será que o Grêmio é ruim? O que falar dos outros times então? Continuo valorizando e muito o meu grupo”, destacou Renato Gaúcho.

Questionado por um jornalista o motivo de não ter cumprimentado o português Jorge Jesus ao final da partida, o treinador se mostrou um pouco irritado. “Onde você estava antes do jogo? Antes do jogo eu falei com ele. Depois do jogo é melhor você ir para o vestiário e foi o que aconteceu hoje. Isso aconteceu em outros jogos. Mas isso não tira o excelente trabalho dele”, finalizou.

Publicidade

O Grêmio agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde está na sétima colocação, com 41 pontos.

Continua após a publicidade

 

Português parabeniza “os vencidos”

Jorge Jesus e Renato Gaúcho protagonizaram recentemente uma polêmica sobre quem dirige o melhor time do Brasil. Nesta quarta-feira, depois da goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, o técnico do Flamengo evitou aumentar a confusão com o comandante adversário.

“Dei minha opinião naquela altura porque o Flamengo era o líder do campeonato (Brasileiro) e não mais que isso. Não é o fato de ganharmos por 5 a 0 que vou mudar a opinião que o Grêmio é uma equipe de muita qualidade, capaz de disputar os primeiros lugares do Brasileirão”, declarou o treinador, com a voz rouca.

O português adotou um discurso amistoso ao elogiar o adversário goleado nesta quarta. “Temos que dar parabéns aos vencidos. O Flamengo foi muito forte, fez quatro gols de bola parada, trabalhamos muito esta semana e estamos na final”.

A polêmica entre os técnicos começou depois que o Grêmio eliminou o Palmeiras da Libertadores, quando Renato Gaúcho declarou que seu time é o melhor do Brasil. Poucos dias depois, Jesus discordou e apontou o Rubro-Negro à frente, levando em conta a classificação do Brasileirão.

Em seguida, o gremista ainda alfinetou o adversário, lembrando os investimentos superiores do Flamengo. Nesta quarta-feira, no duelo que valia a vaga na decisão da Libertadores, depois do empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o Rubro-Negro fez 5 a 0 no Maracanã e se credenciou para encarar o River Plate.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade