Querendo encostar nos líderes, América-MG recebe o Joinville
Depois de dois resultados ruins, empate em casa contra o Guarani e derrota para o Boa Esporte, o América-MG entra em campo nesta terça-feira, para tentar a reabilitação diante do Joinville e voltar a brigar pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre mineiros e catarinenses está marcado para as 19h30 (de […]
Depois de dois resultados ruins, empate em casa contra o Guarani e derrota para o Boa Esporte, o América-MG entra em campo nesta terça-feira, para tentar a reabilitação diante do Joinville e voltar a brigar pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre mineiros e catarinenses está marcado para as 19h30 (de Brasília), no Independência.
O Coelho ocupa a terceira colocação na competição nacional, com 26 pontos, e um triunfo é visto como obrigação para que a equipe não deixe Criciúma e Vitória, líder e vice-líder, respectivamente, abrirem frente na classificação. O duelo, porém, não deve ser fácil para o América-MG, já que o Joinville tem 21 pontos e luta para chegar ao G4 da Série B.
Além das dificuldades que o adversário deve impor ao time americano, o técnico Givanildo Oliveira tem problemas para armar a equipe. O zagueiro Everton Luiz e o armador Rodriguinho estão entregues ao departamento médico e vetados para a partida. Além dos dois jogadores, o volante Leandro Ferreira vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos e também é desfalque.
No lugar de Everton Luiz, Vinicius Simon fica com a vaga. No meio-campo Agenor entra no lugar de Leandro Ferreira, mas o substituto de Rodriguinho é o que mais preocupa o treinador do Coelho. Givanildo pode optar por deslocar Pará da lateral-esquerda para a armação das jogadas, função que o jogador não vê problemas em atuar. Pará revelou que o importante é ajudar o América-MG e readquirir ritmo de jogo, depois de retornar de lesão.
‘Agradeço a oportunidade do treinador Givanildo e espero ser titular diante do Joinville, para buscarmos a vitória. Desde que me machuquei naquela semifinal do Campeonato Mineiro, não tive uma sequência como espero ter agora. Isso é fundamental para buscar um espaço no grupo. Estou me sentindo à vontade para desempenhar o melhor futebol dentro de campo’, declarou.
A dor de cabeça de Givanildo Oliveira só não é maior para montar o América-MG porque o volante Dudu e os atacantes Alessandro e Adeílson, que não enfrentaram o Boa Esporte, estão liberados pelo departamento médico. Dudu tem lugar garantindo na equipe, já Alessandro disputa posição com Rodrigo Pimpão, mas o comandante alviverde pode escalar três atacantes.
No Joinville o foco é total na partida contra o América-MG. Prova disso é que a equipe chegou à Belo Horizonte no último domingo, mantendo a concentração para superar o Coelho e aproximar das equipes do G4. Comando pelo técnico Leandro Campos, o Joinville vem de vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, e está na sétima colocação da Série B, com 21 pontos.
O Tricolor tem uma boa campanha como mandante, mas é um dos piores visitantes. Em seis jogos fora de casa, o Joinville só venceu um, situação que preocupa o volante Leandro Carvalho, que quer melhorar os números da equipe catarinense atuando longe de seus domínios.
‘Temos um jogo difícil pela frente, contra um concorrente direto, e vamos em busca de mais uma superação. Sabemos que será complicado ganhar aqui em Belo Horizonte, mas temos que somar pontos fora de casa para chegar ao G4, e nada melhor que vencer uma equipe que está na nossa frente’, disse.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X JOINVILLE
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)
AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Vinícius Simon, Gabriel e Pará; Dudu, Agenor e Gilberto; Rodrigo Pimpão, Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira
JOINVILLE: Ivan; Tarcísio, Pedro Paulo, Diego Jussani e Eduardo; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Marcinho e Tiago Real; Lima
Técnico: Leandro Campos