Publicidade
Publicidade

Quase completa, natação brasileira entra na Vila Olímpica

Após período de aclimatação no Crystal Palace, a equipe brasileira de natação entrou, nesta terça-feira, na Vila Olímpica, em Londres. Além disso, os nadadores Cesar Cielo, Bruno Fratus,Thiago Pereira, Felipe França, Henrique Barbosa, Tales Cerdeira e Marcelo Chierighini entraram pela primeira vez na piscina do Centro Aquático Olímpico. Empolgado com a nova fase de preparação, […]

Após período de aclimatação no Crystal Palace, a equipe brasileira de natação entrou, nesta terça-feira, na Vila Olímpica, em Londres. Além disso, os nadadores Cesar Cielo, Bruno Fratus,Thiago Pereira, Felipe França, Henrique Barbosa, Tales Cerdeira e Marcelo Chierighini entraram pela primeira vez na piscina do Centro Aquático Olímpico.

Publicidade

Empolgado com a nova fase de preparação, o técnico da Seleção Brasileira, Arilson Silva, não poupou elogios as instalações que recebem os competidores nacionais. O treinador destacou o tamanho dos quartos da Vila Olímpica e ressaltou que as acomodações ficam em uma região que conta com grande espaço de área verde ao seu redor.

‘A piscina é linda demais e o Brasil está bem posicionado para trabalhar, ao lado da piscina de apoio. O ambiente está quente por fora também, o que ajuda no aquecimento dos atletas. Pensando em desempenho, a piscina apresenta uma condição excelente para conseguirmos bons resultados para o Brasil’, analisou.

Publicidade

Além disso, Silva descartou a hipótese de os atletas brasileiros ficarem deslumbrados com todas as opções que a Vila Olímpica oferece. Contando com lanchonetes, boates, lan houses e shows, o local não deve interferir na preparação dos nadadores nacionais que, segundo o treinador, têm objetivos bem definidos.

‘Temos pouco risco de perder o foco. Viemos para nadar rápido, para representar bem o Brasil. Isso nos move muito. Cheguei aqui e lembrei o Cubo D’Água e de quando aquele hino tocou. Temos certeza de que pode fazer tocar de novo. Não só uma vez, mas algumas vezes. Os atletas que vieram para Londres querem fazer história e se prepararam bastante para isso’, encerrou , Arilson Silva

Com 19 nadadores, a equipe brasileira ficou completa apenas nesta terça-feira, quando chegou Graciele Herrmann, que competirá nos 50m livre. No entanto, a atleta ficará no Crystal Palace até o dia 1 de agosto, já que as eliminatórias de sua modalidade começam apenas no dia 3 do próximo mês. Neste sábado, Felipe Lima e Felipe França competem nos 100m peito, Thiago Pereira e Joanna Maranhão nos 400m medley, e Daynara de Paula nos 100m borboleta.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade