Pira olímpica chega ao local de destino
A pira olímpica, apagada durante a madrugada de domingo para segunda-feira para ser transferida ao local que ocupará durante os Jogos no Estádio Olímpico de Londres, foi acesa novamente nesta segunda-feira. Os organizadores optaram por colocar a pira dentro do Estádio Olímpico, como aconteceu na edição de 1948, quando Londres recebeu as Olimpíadas pela segunda […]

A pira olímpica, apagada durante a madrugada de domingo para segunda-feira para ser transferida ao local que ocupará durante os Jogos no Estádio Olímpico de Londres, foi acesa novamente nesta segunda-feira.
Os organizadores optaram por colocar a pira dentro do Estádio Olímpico, como aconteceu na edição de 1948, quando Londres recebeu as Olimpíadas pela segunda vez.
“A pira foi apagada durante o tempo necessário para levá-la do centro do Estádio Olímpico até sua instalação definitiva em uma curva, mas a chama foi conservada em um recipiente idêntico ao utilizado pelos oficiais da Marinha durante sua chegada à Tower Bridge em 20 de julho”, explicou à AFP Jackie Brock-Doyle, diretora da comunicação do Comitê de Organização (LOCOG).
Símbolo dos Jogos Olímpicos, a pira costuma permanecer acesa durante toda a duração dos Jogos.
A pira, constituída por elementos aportados por cada delegação durante a cerimônia de abertura, foi acesa por sete jovens promessas do esporte britânico e deve ser desmontada no final da cerimônia de encerramento dos Jogos, no domingo 12 de agosto.