Publicidade
Publicidade

Peso pesado Rafael Silva está nas quartas de final

Atleta aplicou dois ippons nas duas lutas que disputou até agora

O judoca Rafael Silva, representante brasileiro na categoria peso pesado (acima de 100 quilos) do judô na Olimpíada de Londres, conquistou uma vaga nas quartas de final do torneio nesta sexta-feira ao derrotar o lituano Marius Paskevicius. Antes, ele havia batido o islandês Thormodur Jonsson em sua luta de estreia.

Publicidade

Leia mais:

Leia mais: Com cesta da Rússia no fim, Brasil sofre a primeira derrota

O atleta sul-mato-grossense, terceiro do ranking mundial, venceu após aplicar dois ippons nas duas lutas – na segunda, venceu Paskevicius (14º da lista mundial) no golden score, a morte súbita do judô. Na próxima fase, já com chance de brigar por uma medalha, Rafael Silva, conhecido como ‘Baby’, enfrentará o britânico Christopher Sherrington, que derrotou o russo Alexander Mikhaylin.

Mulheres – Também na manhã desta sexta-feira, a judoca brasileira Maria Suelen estreou com uma boa vitória sobre a francesa Anne-Sophie Mondiere na categoria acima de 78 quilos. A brasileira venceu a luta por waza-ari e avançou para as oitavas de final.

Publicidade

Na luta seguinte, Maria Suelen aplicou um ippon sobre a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou e também garantiu vaga nas quartas de final.

(Com agências France-Presse e EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade