Publicidade
Publicidade

Palmeiras pode contar com até seis “reforços” contra o Náutico

Contra o Coritiba, o Palmeiras sofreu com 12 desfalques – contando Wesley, que passou por cirurgia no joelho e deve voltar a atuar apenas em 2013. Após o empate no Sul do Pais, o Verdão contará com, pelo menos, quatro retornos, que podem chegar a seis, caso Barcos e Marcos Assunção confirmem a evolução em […]

Contra o Coritiba, o Palmeiras sofreu com 12 desfalques – contando Wesley, que passou por cirurgia no joelho e deve voltar a atuar apenas em 2013. Após o empate no Sul do Pais, o Verdão contará com, pelo menos, quatro retornos, que podem chegar a seis, caso Barcos e Marcos Assunção confirmem a evolução em seus respectivos quadros clínicos.

Publicidade

‘Ainda é cedo para saber (se a dupla retorna no domingo). Eles demonstraram evolução, realizaram algumas atividades com a preparação física, existe a possibilidade do retorno, mas uma definição deve ocorrer apenas depois do treino de sábado’, explicou o médico do clube, Vinícius Martins.

Capitão palmeirense, o camisa 20 foi poupado no clássico com o São Paulo, realizado no último domingo, por conta de uma forte gripe. Diante do Coxa, na quinta, o jogador também não foi relacionado pela comissão técnica, desta vez graças a uma tendinite no joelho direito.

Publicidade

Hernán Barcos, por sua vez, está fora desde as finais na Copa do Brasil, pois realizou uma cirurgia após crise de apendicite. Na terça, o argentino foi liberado para realizar testes físicos e foi a novidade de quarta, no treino recreativo do elenco alviverde. Caso o camisa 9 seja desfalque mais uma vez, Betinho, atual titular, e Obina, que reestrou no Couto Pereira, brigam pela vaga entre os 11.

Certos são os retornos de João Vitor, Maikon Leite, suspensos pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, além do volante Henrique, que foi expulso no Choque-Rei e cumpriu automática na quinta-feira. Destes, apenas o atacante costuma ser reserva na equipe de Luiz Felipe Scolari.

O pentacampeão mundial também volta ao banco de reserva, pois diante do Coxa cumpriu suspensão relativa à expulsão contra a Ponte Preta. Substituído por seu auxiliar Murtosa, o gaúcho contará com o reforço de Valdivia, que tinha recebido três jogos de suspensão depois de receber o cartão vermelho na primeira final da Copa do Brasil.

Publicidade

Na quinta, porém, o camisa 10 teve sua pena revertida em cestas básicas e poderia até enfrentar o Alviverde do Paraná, mas, como não viajou com o elenco, deve voltar apenas neste domingo, contra o Náutico. A partida contra a equipe pernambucana está marcada para acontecer neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Continua após a publicidade

Publicidade