Publicidade
Publicidade

Palco de títulos de Bellucci, Gstaad pode trocar saibro por grama

O brasileiro Thomaz Bellucci pode não ter o retrospecto ao seu favor em futuras participações no ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Atualmente disputado no saibro, o torneio, duas vezes vencido pelo brasileiro, pode mudar o seu piso para a grama a partir de 2015, a fim de acompanhar o calendário de Wimbledon. Para isso, […]

O brasileiro Thomaz Bellucci pode não ter o retrospecto ao seu favor em futuras participações no ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Atualmente disputado no saibro, o torneio, duas vezes vencido pelo brasileiro, pode mudar o seu piso para a grama a partir de 2015, a fim de acompanhar o calendário de Wimbledon. Para isso, o torneio suíço passaria a ser disputado entre Roland Garros e o Grand Slam londrino, e não mais após o segundo.

Publicidade

A ideia partiu de René Stammbach, conselheiro do torneio, que logo após a final entre Bellucci e Janko Tipsarevic assumiu já se movimentar nos bastidores para a mudança de piso e data, a fim de torná-lo preparatório para o Grand Slam inglês.

‘Fomos os primeiros a expressar nossos desejos para o calendário ATP para 2015. Além disso, recebemos o apoio de Wimbledon ‘, garante Stammbach.

Publicidade

Quem também comentou a decisão foi Jean-Fraoçois Collet, diretor do torneio, afirmando que um dos principais motivos para o pedido de alteração na programação de Gstaad é a não ligação dele a nenhum Grand Slam, fato que não atrai bom número de tenistas do alto escalão.

‘O cartél de tenistas poderia ser mais prestigiado. A nova superfície despertaria a curiosidade de grandes tenistas e ajudaria a atrair mais público’, acredita.

A decisão não deve sair em breve, já que depende de reuniões com a Associação e envolve mudança no calendário geral de competições. Caso seja acatada, a mudança deve ser aplicada apenas em 2015.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade