Publicidade
Publicidade

Oscar Pistorius é detido após namorada morrer baleada

Polícia sul-africana não confirma que o autor dos disparos é o corredor e apenas afirmou que o suspeito tem 26 anos – a mesma idade de Pistorius

O atleta sul-africano Oscar Pistorius foi detido na madrugada desta quinta-feira (início da manhã na África no Sul) após uma mulher ser baleada na cabeça e no braço e morrer na casa do corredor, nos arredores de Pretória. Segundo a imprensa sul-africana, ela era a namorada de Pistorius, a modelo Reeva Steenkamp, que teria sido confundida pelo atleta com um ladrão.

Publicidade

A polícia sul-africana, porém, não confirmou a identidade da mulher. Uma porta-voz declarou apenas que ela tinha 30 anos e morreu entre 4h e 5h (hora local), após ser atentida por paramédicos no condomínio Silverlakes, nos arredores da capital. A polícia também não confirmou que o autor dos disparos é o corredor e apenas afirmou que o suspeito detido tem 26 anos – a mesma idade de Pistorius. A identidade do suspeito só será revelada quando ele comparecer em juízo, o que está previsto para a tarde desta quinta-feira.

Segundo jornais e rádios da África do Sul, a namorada de Pistorius teria morrido após levar disparos na cabeça e no braço – os relatos sobre o número de tiros, três ou quatro, são conflitantes. O incidente ocorreu no meio da madrugada e mulher morreu no condomínio. A polícia recebeu um telefonema, supostamente de um morador do conjunto residencial, e Pistorius foi levado para interrogatório. Ele permanece detido e comparecerá ao Tribunal da Magistratura de Pretória.

Publicidade

Conhecido como “Blade Runner” por causa das lâminas de fibra de carbono que usa para correr, Oscar Pistorius fez história no ano passado em Londres ao se tornar o primeiro corredor amputado a participar em uma edição de Jogos Olímpicos. Nos Jogos Paralímpicos, ele conquistou uma medalha de ouro no revezamento 4×100 metros.

Nos 200 metros T44, contudo, ele foi batido pelo brasileiro Alan Fonteles, que também usa próteses para correr. Pistorius teve as duas pernas amputadas pouco antes de completar um ano, por causa de uma problema congênito.

Continua após a publicidade

Publicidade