1/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
2/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
3/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
4/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
5/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
6/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
7/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
8/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
9/14 Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt (Divulgação/VEJA)
10/14 Eis um Monza SR 1987, com motor 2.0, a álcool, de 95 cv. Lançado dois anos antes, o esportivo vinha com detalhes em vermelho, bancos Recaro e câmbio curto (Divulgação/VEJA)
11/14 Três versões do Chevrolet Monza vendidos no Brasil. (Divulgação/VEJA)
12/14 Classudo, o sedã Senator vinha com um motor de seis cilindros 2.8 l, com 140 cv, ou 3.0, com 180 cv (Divulgação/VEJA)
13/14 O Opel Monza cupê cumpria o 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e alcançava os 215 km/h (Divulgação/VEJA)
14/14 O Opel Monza original foi lançado em 1978 como uma versão cupê do sedã Senator (Divulgação/VEJA)
O Monza Concept foi revelado oficialmente nesta quarta-feira, mas a Opel europeia o apresentará ao público apenas no Salão de Frankfurt, em setembro. O veículo é o primeiro com os novos conceitos de design que serão usados nos próximos carros da montadora. O Monza Concept é uma mistura de coupé com perua, com 4,69 metros de comprimento, e portas que abrem em “asa-de-gaivota” e permitem acesso ao banco traseiro.
Uma das maiores novidades do veículo está no interior. Os painéis tradicionais dão lugar a um display gigante, com as informações projetadas – foram instalados 18 projetores de LED. Na teoria, o novo modelo pode receber vários tipos de motorização. Em sua apresentação em Frankfurt, a configuração será semelhante à encontrada no EV Chevrolet Volt/Opel Ampera, um motor elétrico, acoplado a outro movido a gás natural, de três cilindros, 1.0 SIDI turbo.