Publicidade
Publicidade

Olimpíadas ‘deixam’ Paulo Assunção fora de novo e Ney confirma time

Ainda não será neste domingo, contra o Sport, que Paulo Assunção fará sua estreia pelo São Paulo. Devido à presença de dirigentes da Fifa e da CBF nas Olimpíadas, segundo a diretoria do Tricolor, está demorada a conclusão dos processos burocráticos que liberam o volante a entrar em campo. Por isso, Ney Franco já nem […]

Ainda não será neste domingo, contra o Sport, que Paulo Assunção fará sua estreia pelo São Paulo. Devido à presença de dirigentes da Fifa e da CBF nas Olimpíadas, segundo a diretoria do Tricolor, está demorada a conclusão dos processos burocráticos que liberam o volante a entrar em campo. Por isso, Ney Franco já nem conta com ele.

Publicidade

‘Está definido que para este fim de semana ele não será regularizado’, informou o técnico, que tem acompanhado os treinamentos do meio-campista com o restante do elenco há uma semana e sempre reiterou que o relacionará, com chances de ser titular, assim que seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

‘A utilização do Paulo foge da minha alçada. A cada dia que chego ao clube, peço informações sobre ele. É um jogador que está terminando a pré-temporada e isso ainda requer a parte física, por isso espero utilizá-lo de imediato pra lhe dar ritmo de jogo’, continuou Ney Franco.

Publicidade

Sem o camisa 12, que nem pôde ser inscrito para a primeira fase da Copa Sul-americana, o time terá duas novidades para o confronto deste fim de semana no Morumbi. Recuperado de desconforto na coxa esquerda, Denilson entra no lugar de Rodrigo Caio, enquanto Willian José substitui o lesionado Luis Fabiano.

O time que entrará em campo será: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. ‘A tendência é sempre mexer o mínimo possível. Amanhã (sábado) faremos um trabalho tático de posicionamento e, se não acontecer nada de anormal, é essa a equipe que entra jogando’, disse o técnico.

Nesta sexta-feira, o comandante até poupou seus titulares. Quem atuou por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na quarta-feira, ficou pouco mais de meia hora dando voltas no gramado do CT da Barra Funda e rapidamente retornaram ao Reffis para trabalhos de musculação.

Publicidade

As exceções foram Rogério Ceni, que trabalhou de forma integral e sem problema ao lado dos outros goleiros com exercícios específicos da posição, Luis Fabiano, que realiza exame para saber a gravidade de sua lesão na coxa esquerda, e João Filipe, que tratou de câimbras, mas não será desfalque no domingo.

Os reservas se limitaram a um trabalho em campo reduzido comandado pelo auxiliar de Ney Franco, Éder Bastos. Neste sábado, o time treina com portões fechados, encerrando os preparativos na busca por três pontos que o deixariam mais próximo das quatro primeiras colocações do Brasileiro – o clube inicia a 14rodada na sétima posição.

Continua após a publicidade

Publicidade