Publicidade
Publicidade

Obina promete sacrifício no Verdão para brilhar em dupla com Barcos

A boa atuação e o gol marcado diante do Náutico não deixaram Obina com regalias no Palmeiras. Nesta quarta-feira, o atacante deixou clara a sua disposição de se sacrificar pelo time para jogar ao lado do centroavante Barcos, liberado definitivamente para retornar às atividades e compromissos oficiais. Assim, Obina aceita a função de atuar um […]

A boa atuação e o gol marcado diante do Náutico não deixaram Obina com regalias no Palmeiras. Nesta quarta-feira, o atacante deixou clara a sua disposição de se sacrificar pelo time para jogar ao lado do centroavante Barcos, liberado definitivamente para retornar às atividades e compromissos oficiais.

Publicidade

Assim, Obina aceita a função de atuar um pouco mais longe da área, já que o argentino tem facilidade maior para prender os zagueiros e fazer as jogadas de pivô. O rascunho do posicionamento dos atletas, prováveis titulares do jogo contra o Bahia, em Barueri, foi feito no treino desta quarta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

‘Eu quero jogar, independentemente da posição, quero estar em campo. Quando comecei pelo Vitória, eu jogava mais pelos lados do campo, tentando encontrar o companheiro de ataque para dar assistências e também procurava aproveitar as minhas chances’, explicou o atleta, contratado recentemente para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Obina está ciente da importância de contar com uma sequência como titular no Palmeiras para se adaptar rapidamente ao esquema de jogo imposto por Luiz Felipe Scolari. ‘Ter sequência para jogar é sempre bom, não sei até quanto será, mas tentarei aproveitar ao máximo para jogar’, confirmou.

Além de obrigações ofensivas, Barcos e Obina terão de contribuir com a marcação, uma exigência já conhecida no Palestra Itália. Felipão coloca responsabilidade semelhante nos dois atacantes no trabalho defensivo normalmente realizado por outros atacantes, como Mazinho e Luan.

‘A orientação é para revezar. Se a bola estiver do lado direito, eu tenho que tentar defender. Se o Barcos estiver do lado esquerdo, vai tentar ajudar na marcação, e eu vou para a posição de centroavante. Precisamos fazer de tudo para ir bem no jogo e atuar bem’, reforçou Obina.

Publicidade

Na primeira experiência em jogos oficiais, a dupla Barcos e Obina lamenta a falta da principal opção alviverde na armação: Valdívia está fora da equipe após sentir dores na região do adutor da coxa esquerda. No confronto contra o Bahia, Daniel Carvalho é o favorito para a posição, mas Mazinho também pode exercer a função.

Continua após a publicidade

Publicidade