Publicidade
Publicidade

Ney Franco espera Dudu e outro reforço do exterior nesta sexta-feira

O período para contratação de reforços vindos do exterior se encerra nesta sexta-feira, e Ney Franco espera chegar ao fim do dia com a confirmação de dois novos contratados. Um dos atletas que negociam com o São Paulo é o meia Dudu, ex-Cruzeiro e campeão mundial sub-20. O outro é mantido em sigilo, inclusive sua […]

O período para contratação de reforços vindos do exterior se encerra nesta sexta-feira, e Ney Franco espera chegar ao fim do dia com a confirmação de dois novos contratados. Um dos atletas que negociam com o São Paulo é o meia Dudu, ex-Cruzeiro e campeão mundial sub-20. O outro é mantido em sigilo, inclusive sua posição.

Publicidade

‘Passei dois nomes que estão sendo trabalhados. Aguardo novidades para ter mais opções’, disse o treinador, que voltou a falar de Dudu, primeira indicação sua há duas semanas, quando chegou ao Tricolor, e fez questão de fazer mistério quanto ao outro atleta. ‘Faz parte do negócio esconder’, explicou.

Em relação a Dudu, a dependência é do fundo de investimentos que tenta tirá-lo do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, para colocá-lo na equipe do Morumbi. O São Paulo nem negocia diretamente, somente aceitou as bases do acordo proposto pelos investidores para trazer o meia.

Publicidade

Já o outro atleta é um segredo. Ney Franco só avisa que é um atleta com quem nunca trabalhou e descartou que seja o meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio e hoje no Rubin Kazan, da Rússia. Há quem comente no clube sobre negociações com o Wolfsburg, da Alemanha, pelo meia Diego, ex-Santos, que foi pretendido pelo Flamengo e passou algumas semanas treinando no Reffis são-paulino.

Na tática de não dar pistas, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes apareceu no CT da Barra Funda negando até que haja negociações e que Dudu já está descartado – o dirigente, porém, costuma esconder tudo. Na estratégia de mistério, o diretor de futebol Adalberto Baptista está viajando desde a semana passada sem ter seu destino revelado.

Independentemente de quem venha, Ney Franco já tem uma lista de planos B. Se não poderá trazer ninguém que atua fora do País, ainda é possível contratar atletas da Série A do Brasileiro que ainda não atuaram em mais de seis partidas por seus clubes ou jogadores da segunda divisão nacional.

Publicidade

‘Temos que estar atentos às possibilidades das Séries A e B. Os bons jogadores estão todos empregados, e não adianta começar a contratar cinco, seis jogadores para não resolver. Temos nomes do mercado interno que podem ser trabalhados a partir de segunda-feira’, falou Ney Franco

Continua após a publicidade

Publicidade