NBA: Lakers surpreendem Warriors com grande atuação de Marcelinho Huertas
Armador brasileiro marcou dez pontos e deu nove assistências na vitória por 112 a 95 sobre a equipe de Stephen Curry
No Jogo entre o líder e o último colocado da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers surpreendeu o campeão Golden State Warriors na noite deste domingo. Com grande atuação do armador brasileiro Marcelinho Huertas, eleito pela liga o melhor jogador da partida, a equipe de Los Angeles venceu por 112 a 95 no Staples Center e ofuscou o brilho de Stephen Curry, eleito o jogador mais valioso da última temporada.
Leia também:
Passe mágico de Marcelinho Huertas é eleito a melhor jogada da rodada da NBA
NBA: em duelo de craques, Curry ‘entorta’ Durant
Djokovic, Curry e Messi brigarão por Oscar do esporte
Em noite inspirada, Huertas esteve em quadra por 28 minutos e ficou próximo de um “duplo-duplo”, com dez pontos, nove assistências e jogadas plásticas. Contratado nesta temporada junto ao Barcelona, o brasileiro vem se recuperando depois de um início decepcionante na liga americana e tem sido fundamental na reação dos Lakers. O cestinha do jogo foi Jordan Clarkson com 25 pontos. O astro da equipe, Kobe Bryant, jogou com um problema no ombro direito e marcou 12 pontos.
O Golden State, por sua vez, fez um jogo muito ruim. Curry foi o destaque com 18 pontos, mas teve péssimo aproveitamento em bolas de três pontos, sua especialidade. De 10 tentativas, acertou apenas uma. Klay Thompson fez 15 e errou as oito tentativas dos três pontos. A derrota encerrou uma sequência de sete vitórias seguidas da equipe líder da Conferência Oeste.
Além de Huertas, a partida também teve a presença de outros dois brasileiros. Pelo lado do Golden State, Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão começaram no banco de reservas, mas entraram bem no jogo. O ala fez oito pontos e o pivô, seis. Apesar da vitória, os Lakers continuam com a pior campanha na Conferência Oeste, agora com 51 derrotas e 13 vitórias. Os Warriors seguem tranquilos na ponta, com 55 vitórias e apenas seis derrotas, seguido pelo San Antonio Spurs (53-9).
(com Estadão Conteúdo)