Publicidade
Publicidade

Na vila, seleção prova o gosto olímpico. Mas não quer ficar

Astros do futebol vão pela 1ª vez à concentração dos outros atletas. Dimensão do evento impressiona – mas Thiago Silva afirma: ‘Não ia dar certo o time aqui’

Tanto Mano como Thiago avaliaram que, apesar de breve, a visita significou mais que simplesmente um gesto protocolar

A seleção olímpica de futebol do Brasil foi pela primeira vez à vila dos atletas de Londres neste domingo. O time, que está concentrado num hotel nos arredores da cidade, a cerca de 30 quilômetros do Parque Olímpico, aprovou a experiência de sentir o gosto de fazer parte dos Jogos. Essa rápida passagem, contudo, já foi suficiente: a seleção prefere mesmo ficar distante, por acreditar que o convívio diário na vila olímpica – com tentações diversas, como as festas noturnas, os sanduíches do McDonald’s e, claro, o contato permanente com atletas do sexo feminino – seria fatal para a concentração da equipe. “Podendo optar por ficar fora da vila, eu ficaria, sim. Para a nossa modalidade, descanso é tudo. Aqui, por ter tanta gente, acho que não ia dar certo não”, confessou Thiago Silva, o capitão da equipe. “Não só acho que não ia dar certo. Tenho certeza disso”, emendou o técnico Mano Menezes. “É melhor ficar dentro da nossa realidade. E os atletas sabem dos motivos.” Ainda assim, não está totalmente descartada uma transferência aos dormitórios – isso poderá acontecer caso a seleção avance no torneio olímpico e passe à final.

Publicidade

Leia também: Confiante, a seleção de Mano já se diz pronta, mas ainda revela falhas

Tanto Mano como Thiago avaliaram que, apesar de breve, a visita significou mais que simplesmente um gesto protocolar. “No hotel, a gente está muito fora de todo esse clima e não sabe exatamente o que significa uma Olimpíada até estar aqui. Por isso, nossa motivação aumenta ainda mais ao ver tudo isso”, disse o zagueiro. O treinador disse ter gostado da chance de conhecer “a estrutura dos Jogos e do tamanho da Olimpíada”. Os jogadores, aliás, ficaram impressionados com as dimensões da vila. “A gente já tinha assistido a algumas imagens pela televisão, mas fica até assustado quando vê o tamanho disso tudo de perto”, relatou Thiago. Ele contou que Neymar, Alexandre Pato e Marcelo foram os jogadores mais assediados pelos outros atletas na vila – mas também fizeram o papel de fãs, tirando fotos com as ginastas Daiane dos Santos e Daniele Hypólito, por exemplo. O desejo geral de encontrar o velocista jamaicano Usain Bolt, porém, foi frustrado – ele ainda nem chegou a Londres. Enquanto o zagueiro e o técnico conversavam com os jornalistas, alguns atletas aproveitaram para comprar lembranças dos Jogos – Hulk, Rafael Cabral, Oscar, Ganso, Alex Sandro, Marcelo e Pato foram alguns dos que saíram da área restrita aos esportistas para visitar a enorme loja de produtos olímpicos instalada a saída da vila. Neymar e Lucas não deixaram a parte fechada.

Continua após a publicidade

Publicidade