Publicidade
Publicidade

Mourinho e Guardiola estão na mira do Paris Saint-Germain

Ancelotti deve sair antes do fim da temporada. Leonardo também poderá cair

O PSG está na quarta colocação do Campeonato Francês. A responsabilidade pela chegada de Ancelotti foi de Leonardo, que também não parece contar mais com a confiança dos proprietários do clube

Os dois treinadores mais badalados do futebol europeu viraram alvos do Paris Saint-Germain. De acordo com a imprensa europeia, o português José Mourinho e o espanhol Pep Guardiola são os mais cotados para assumir o comando do PSG na próxima temporada, já que tudo indica que o italiano Carlo Ancelotti não seguirá à frente da equipe. Não se sabe qual dos dois tem a preferência da direção do clube. Depois da terceira derrota do PSG no Campeonato Francês, diante do modesto Nice, no último sábado, o jornal L’Équipe informou que o presidente do clube, o empresário Nasser Al-Khelaifi, já se decidiu pela saída de Ancelotti e possivelmente também do brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube.

Publicidade

Segundo o jornal, a lista de nomes, que já incluía Mourinho e o francês Arsène Wenger, do Arsenal, agora também tem Guardiola. O ex-técnico do Barcelona já teria tido um encontro com os acionistas do clube em Doha, no Catar, no último fim de semana. O treinador já deixou claro que não deseja assumir uma equipe no meio da temporada e que prefere acabar seu ano sabático em Nova York – onde seus filhos estariam matriculados em um colégio francês, outro fato que poderia ser um possível sinal de sua chegada a Paris. O diário Le Parisien, por sua vez, assegura que Mourinho já teve conversas diretas com os proprietários do Paris Saint-Germain, nas quais estariam acertando “os últimos detalhes de uma futura colaboração”.

O jornal afirma que o técnico português decidiu deixar o Real Madrid no final da atual temporada e que, diante desse contexto, os empresários que controlam o PSG decidiram acelerar os contatos com Mourinho para garantir sua presença na França no próximo ano. Tanto o Le Parisien como o L’Équipe garantem que Ancelotti, assim como o brasileiro Leonardo, dificilmente estarão no clube na próxima temporada. O segundo diz, inclusive, que o italiano poderia perder o cargo antes mesmo do fim da temporada. Ele seria substituído por um técnico interino, que pode ser o belga Éric Gerets, que deixou muito boa imagem na França em sua passagem pelo Olympique de Marselha (2007-2009) e que atualmente dirige uma equipe do Catar.

Publicidade

Os acionistas do PSG estão muito decepcionados com o trabalho de Ancelotti, que fez sucesso no Milan. Apesar de contar com uma equipe repleta de estrelas e com um investimento de 250 milhões de euros, não conseguiu fazer o time jogar bem. O PSG está na quarta colocação do Campeonato Francês. A responsabilidade pela chegada de Ancelotti foi de Leonardo, que também não parece contar mais com a confiança dos proprietários do clube. Os investidores do Catar reprovam algumas das operações multimilionárias costuradas pelo brasileiro, como o pagamento de 42 milhões de euros pelo argentino Javier Pastore, que não está bem na França. Em janeiro o clube recebe o reforço de Lucas, do São Paulo, já contratado há alguns meses.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade