Publicidade
Publicidade

Membro da Federação Japonesa vai a Academia de Futebol do Palmeiras

A Academia de Futebol do Palmeiras recebeu nesta quinta-feira a visita de Naoki Tsumura, gerente administrativo da seleção do Japão. O asiático foi ao CT alviverde para conhecer as instalações e as dependências do local, que foi um dos escolhidos para receber seleções durante a Copa do Mundo de 2014. Além de Tsumura, Bernardo Pontes, […]

A Academia de Futebol do Palmeiras recebeu nesta quinta-feira a visita de Naoki Tsumura, gerente administrativo da seleção do Japão. O asiático foi ao CT alviverde para conhecer as instalações e as dependências do local, que foi um dos escolhidos para receber seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Além de Tsumura, Bernardo Pontes, coordenador de compras e serviços de equipes da Fifa, Federico Dunzelmann, gerente de oficina e acomodação da entidade, Fabio Bergamo, assessor do Comitê Paulista da Fifa, acompanharam membros da diretoria de marketing do Verdão na vistoria realizada no início desta tarde.

Esta não é a primeira vez que membros de seleções passam na Academia de Futebol. Neste ano, integrantes da equipe dos Estados Unidos foram ao CT, assim como os ingleses, que apareceram em três oportunidades ao local. Em uma delas, o técnico do ‘English Team’, Roy Hodgson, participou e elogiou as instalações do time alviverde.

Publicidade

Na quarta, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa divulgou a primeira versão do catálogo que indicará dezenas de opções de centros de treinamento para as seleções participantes do Mundial. Na capital paulista, apenas a Academia de Futebol foi a escolhida, sendo que os CTs de Corinthians e São Paulo, por exemplo, ficaram fora.

De acordo com a organização, porém, a entrada destes na lista é uma questão de tempo, pois, tecnicamente, estão aprovados. Resta um acerto com um hotel indicado para abrigar as delegações das seleções, para que estes entrem no grupo, assim como o CT do Atlético-MG. Até o momento, 54 CTs foram escolhidos, dez abaixo do mínimo. O COL quer ter de 75 a 80 opções.

Leia também:

CTs de Corinthians e São Paulo ficam fora de lista inicial da Copa

Continua após a publicidade

Publicidade