Publicidade
Publicidade

Massa e Alonso visitam regiões afetadas por terremoto na Itália

Nesta terça-feira, a dupla de pilotos da Ferrari visitou algumas regiões do norte da Itália que foram afetadas por um terremoto, no último mês de maio. O site da equipe italiana 1 divulgou que Fernando Alonso e Felipe Massa foram até a região de Bassa Modenese, passando por dois locais: os acampamentos no Campo Abruzzo […]

Nesta terça-feira, a dupla de pilotos da Ferrari visitou algumas regiões do norte da Itália que foram afetadas por um terremoto, no último mês de maio. O site da equipe italiana 1 divulgou que Fernando Alonso e Felipe Massa foram até a região de Bassa Modenese, passando por dois locais: os acampamentos no Campo Abruzzo e, em seguida, na área vermelha, em Mirandola.

Publicidade

‘Sentíamos a necessidade de visitar essa região, neste momento que é tão difícil para todos nós, porque, ainda que não estamos aqui fisicamente, levamos vocês sempre com a gente’, disse Alonso às vítimas do terremoto presentes em Campo Abruzzo. ‘Queríamos trazer nosso apoio, como pilotos, e de toda a Ferrari, porque estamos com vocês. Não se esqueçam disso’, completou o bicampeão mundial de Fórmula 1 e atual líder do campeonato, que conquistou a sua vitória de número 30 na carreira no último domingo.

Felipe Massa, que subiu no lugar mais alto do pódio em 11 oportunidades, todas pela escuderia vermelha, também fez um pronunciamento às pessoas. ‘Para nós, é muito importante estar aqui e poder demonstrar todo o afeto que temos por vocês. Tenho certeza que as coisas vão melhorar e que tudo voltará à normalidade’, afirmou o brasileiro.

Publicidade

Na segunda parte do percurso, em Mirandola, os dois pilotos da Ferrari estiveram na região mais destruída pela tragédia, visitaram a zona vermelha do centro histórico, mas não tiveram a oportunidade de conversar com os moradores do local. Alonso e Massa se dirigiram à catedral e a igreja de São Francisco, lugares históricos de Miranda.

‘Queríamos visitar Mirandola, como símbolo de todas as regiões afetadas pelo terremoto, na esperança de chamar a atenção de que não há mais nenhum minuto a se perder para a reconstrução. As pessoas daqui são fortes, têm o mesmo caráter das que fazem parte da Equipe Ferrari. São pessoas que não se rendem nunca. Tenho certeza que eles conseguirão’, falou Alonso.

Massa teve um discurso mais emocional. ‘Ver isso tudo com nossos próprios olhos é comovente. O tempo parece ter parado por aqui, mas o relógio deve voltar a correr o quanto antes’, finalizou o piloto paulista.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade