Publicidade
Publicidade

Marta faz dois e seleção estreia com 5 a 0 sobre Camarões

Cristiane marcou um e se tornou a maior goleadora em olimpíadas, com 11 gols

A seleção feminina de futebol venceu Camarões por 5 a 0, nesta quarta-feira, na estreia dos Jogos Olímpicos. Em partida do grupo E, no Estádio Millenium, em Cardiff, a atacante Cristiane se tornou a maior artilheira da história do torneio olímpico, com 11 gols. Além de Cristiane, Marta marcou duas vezes e se igualou à americana Morgan, na artilharia da competição. Os outros gols foram de Francielle e Renata Costa.

Publicidade

Leia também: O dia a dia dos Jogos no blog VEJA nas Olimpíadas

Pouco antes das brasileiras entrarem em campo, as outras integrantes do grupo E, Grã Bretanha e Nova Zelândia, estrearam no mesmo estádio, com vitória das donas da casa, por 1 a 0, com gol de Stephanie Houghton. A seleção brasileira começou embalada. Logo na primeira finalização, aos seis minutos, abriram o placar com Francielle, cobrando falta. Três minutos depois, Renata Costa subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o segundo gol. As brasileiras seguiram dominando, mas o primeiro tempo terminou em 2 a 0. Acervo Digital – Marta: a terceira chance de conquistar o ouro olímpico Aos 25 minutos do segundo tempo, Marta recebeu na área e foi derrubada por Ngo Ndom e marcou de pênalti o terceiro gol. Aos 33 minutos, Cristiane recebeu na entrada da área, partiu em velocidade, driblou a goleira camaronesa e tocou para as redes. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Cristiane fez bela jogada pela esquerda e tocou para Marta apenas empurrar para o quinto gol.

Depois da vitória na estreia, as brasileiras enfrentam no sábado a seleção da Nova Zelândia, também em Cardiff, às 10h30.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade