Publicidade
Publicidade

Luís Álvaro revela tentativa do Santos de repatriar Diego e Robinho

Com um debandada de jogadores do meio para frente, o Santos foi ao mercado para tentar suprir as saídas de jogadores como Íbson, Elano, Borges e Alan Kardec. Durante a janela de transferência internacionais, o clube tentou trazer dois velhos conhecidos da torcida e que marcaram época no clube no início da década de 2000. […]

Com um debandada de jogadores do meio para frente, o Santos foi ao mercado para tentar suprir as saídas de jogadores como Íbson, Elano, Borges e Alan Kardec. Durante a janela de transferência internacionais, o clube tentou trazer dois velhos conhecidos da torcida e que marcaram época no clube no início da década de 2000.

Publicidade

‘O Santos tentou trazer o Diego, quase fechou. Tentou o Robinho, quase fechou. Não deu certo agora, mas pode ser que dê no final do ano’, declarou o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Os dois jogadores foram revelados pelo próprio em 2002, na equipe campeã brasileira. Robinho, inclusive, já voltou por um semestre em 2010 e conquistou a Copa do Brasil. Segundo Luís Álvaro, a contratação do camisa 7 esbarrou em questões financeiras com o Milan.

Publicidade

‘O Robinho quer voltar para o Santos e encerrar sua carreira aqui. E o Santos quer trazê-lo de volta. Chegamos a um valor muito significativo, de milhões e milhões, mas o Milan, que tinha acabado de perder o Ibrahimovic, pediu algo impagável para qualquer clube brasileiro’, contou.

Sem poder contar com os velhos Meninos da Vila, o clube da baixada trouxe nomes como Bernardo, do Vasco, Miralles, do Grêmio, e ‘Patito’ Rodríguez, do Independiente-ARG.

‘A janela (de transferências internacionais) se fechou e vamos ter que nos virar no mercado nacional’, comentou.

O dia 20 de julho foi o último para que os clubes brasileiros pudessem contratar jogadores de fora do país. Atletas que já tenham feito sete jogos ou mais pelo Campeonato Brasileiro não podem se atuar por outras equipes na competição.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade