Publicidade
Publicidade

Lorenzo vence na Itália e abre 19 pontos de vantagem

Ele assumiu a liderança da prova italiana logo na primeira curva da volta inicial ao ultrapassar Pedrosa

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu a prova de MotoGP da Itália neste domingo, realizada no circuito de Mugello. Lorenzo assumiu a liderança logo na primeira curva, após largar da segunda colocação e superar o compatriota Dani Pedrosa, que havia faturado a pole position no sábado.

Publicidade

Depois disso, não foi mais ameaçado e conquistou a sua quinta vitória nas nove provas já realizadas em 2012. Pedrosa terminou na segunda colocação, 5s223 atrás do compatriota. Já o italiano Andrea Dovizioso completou o pódio ao garantir o terceiro lugar após disputa acirrada com o alemão Stefan Bradl, da LCR Honda, que ficou com a quarta posição da prova.

Campeão mundial da MotoGP de 2010, Lorenzo ampliou sua vantagem na liderança desta temporada para 19 pontos. O piloto da Yamaha está com 185 pontos, contra 166 de Pedrosa, da Honda.

Publicidade

Concorrentes – O australiano Casey Stoner, que defende o seu título, teve vários problemas durante o fim de semana em Mugello e ficou apenas na oitava colocação, mais de 30 segundos atrás de Lorenzo. Quinto lugar no grid, o australiano caiu para a oitava posição na largada. No fim da corrida Stoner ainda conseguiu assegurar o oitavo lugar, com ultrapassagens sobre os espanhóis Héctor Barberá e Álvaro Bautista, mas fica mais distante da briga pelo título.

Agora, o australiano soma 148 pontos, 37 atrás do líder, na terceira posição. Já o italiano Valentino Rossi, ídolo da torcida local, ficou em quinto lugar, à frente do britânico Cal Crutchlow, da Tech 3 Yamaha, e do norte-americano Nicky Hayden, da Ducati.

A 10ª prova da temporada 2012 da MotoGP será a etapa dos Estados Unidos, em 29 de julho, no circuito de Laguna Seca.

Publicidade

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade