Após ser confirmado que Mario Balotelli ficaria fora da partida contra a Espanha, o técnico Cesare Prandelli recebeu outra má notícia nesta segunda-feira. O atacante, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, não jogará mais a Copa das Confederações. Segundo o médico Enrico Castelacci, Balotelli passou por uma reavaliação médica nesta manhã, que revelou que ele não tem condições de terminar o torneio. O departamento médico confirmou que o atacante deve retornar ainda nesta segunda para a Itália, onde começará o tratamento.
Mario Balotelli, que tem jogado como único atacante da equipe de Cesare Prandelli, foi marcado com rigor e sofreu muitas faltas da defesa da seleção brasileira na partida de sábado, pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Ele ficou em campo até o fim do jogo, mas deixou o gramado da Fonte Nova reclamando de dores. A Itália enfrenta a Espanha na quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, valendo uma vaga na decisão. Na ausência de Balotelli, o técnico Cesare Prandelli tem à sua disposição El Shaarawy e Gilardino.
Outro desfalque certo é o lateral-direito Abate, do Milan, que está também fora do torneio, após sofrer uma luxação no ombro direito durante a partida contra a seleção brasileira. Por outro lado, Montolivo foi liberado pelos médicos após um trauma na cabeça. E Pirlo, que se recupera de uma lesão na panturrilha, tem boas chances de enfrentar a Espanha.