Publicidade
Publicidade

Léo Moura avisa: ‘Não quero deixar o Vasco ser campeão’

Além de brigar por uma vaga na Copa Libertadores, o Flamengo pode atrapalhar o Vasco, que luta pelo título brasileiro.

Além de brigar por uma vaga na Copa Libertadores, o Flamengo pode atrapalhar o Vasco, que luta pelo título brasileiro, já que as duas equipes se enfrentam na rodada decisiva do Brasileirão-2011, neste domingo, no Engenhão.

Publicidade

Há seis anos no Rubro-negro, o lateral direito Leonardo Moura sabe da grande rivalidade existente entre as duas equipes. Por isso, mesmo sonhando com a classificação para o torneio continental, o camisa 2 não esquece da possibilidade de atrapalhar o arquirrival. ‘A gente sabe que tem a rivalidade. Como jogador, eu não quero deixar o Vasco ser campeão. Mas primeiro tenho que pensar na vitória’, afirmou.

Apesar da provocação, o jogador lembrou que o Vasco não depende apenas do resultado do clássico carioca: para levar o Brasileiro, o Cruz-maltino depende de um triunfo sobre o Fla e uma vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no Derby da capital paulista, no Pacaembu. Por isso, a lição de Léo Moura é pensar essencialmente em conquistar a vaga na Libertadores de 2012.

Publicidade

‘A gente sabe que isso mexe com o público, mas a gente quer ganhar. O Vasco não depende só do nosso resultado. Vamos estar atentos aos outros resultados, mas nosso objetivo é garantir a vaga na Libertadores’, completou.

Neste sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo encerrou sua preparação para este jogo, e teve a confirmação de que o volante Willians tem condições de atuar. Após sentir dores na coxa na última sexta-feira, o meio-campista participou do treinamento recreativo desta manhã e está confirmado na equipe, que deverá atuar com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wellington, Junior César; Airton, Willians, Renato, Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

A atividade desta manhã ainda marcou a despedida de dois atletas do elenco flamenguista: o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Fernando. A dupla, com contrato válido apenas até o final desta temporada, não deve ter seu vínculo renovado.

Publicidade

Ainda no Brasileirão-2011, o Flamengo precisa de um empate para assegurar classificação à Libertadores. Com 60 pontos ganhos, o time rubro-negro é o quarto colocado na tabela e pode tomar a terceira colocação do Fluminense, que soma 62 pontos e finaliza sua participação no torneio diante do Botafogo.

Continua após a publicidade

Publicidade