Publicidade
Publicidade

Kaio Márcio e Leonardo de Deus são eliminados nos 200m borboleta

A natação brasileira lastima um resultado ruim em sua primeira participação nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos. Os brasileiros Kaio Márcio e Leonardo de Deus fracassaram na missão de buscar a classificação para a semifinal dos 200m borboleta. Os dois atletas estiveram na quarta bateria das eliminatórias. Kaio Márcio terminou em quinto lugar, com 1min56s99, enquanto […]

A natação brasileira lastima um resultado ruim em sua primeira participação nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos. Os brasileiros Kaio Márcio e Leonardo de Deus fracassaram na missão de buscar a classificação para a semifinal dos 200m borboleta.

Publicidade

Os dois atletas estiveram na quarta bateria das eliminatórias. Kaio Márcio terminou em quinto lugar, com 1min56s99, enquanto Leonardo de Deus foi o sétimo, com 1min58s03. Ambos não conseguiram ficar entre os 16 melhores no geral.

‘Foi uma prova muito disputada, infelizmente não consegui o tempo necessário para classificar’, comentou Kaio Márcio, em entrevista ao Sportv. O brasileiro ficou empatado com o britânico Joe Roebuck em 17lugar e teria de fazer um desempate caso algum semifinalista desista da prova. ‘Acho difícil alguém desistir’, emendou.

Publicidade

Nas eliminatórias, o melhor tempo foi do austríaco Dinko Jukic, com 1min54s79. O lendário Michael Phelps apresentou a quinta melhor marca e também está na semifinal que será disputada ainda na tarde desta segunda-feira.

Entre as mulheres- Nas eliminatórias dos 200m livre feminino, a atual campeã olímpica, a italiana Federica Pellegrini, levou a melhor em sua bateria no confronto contra a norte-america Missy Franklin, considerada uma xodó da natação de seu país, com 5 décimos de vantagem.

Federica Pellegrini e Missy Franklin ficaram, respectivamente, no primeiro e terceiro lugares das eliminatórias, separadas apenas por outra norte-americana: Allison Schmitt. As semifinais serão disputadas ainda nesta segunda-feira, a partir das 15h30 (de Brasília). Nesta prova, não há representantes brasileiras.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade