Publicidade
Publicidade

Juliana e Larissa vencem dupla alemã no vôlei de praia

A dupla brasileira de vôlei de praia Juliana e Larissa derrotou as alemãs Holtwick e Semmler nesta segunda-feira, pelos Jogos Olímpicos de Londres, em partida disputada em clima de festa na Horses Guards Parade, ao lado do Palácio de Buckingham. As brasileiras venceram o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e […]

A dupla brasileira de vôlei de praia Juliana e Larissa derrotou as alemãs Holtwick e Semmler nesta segunda-feira, pelos Jogos Olímpicos de Londres, em partida disputada em clima de festa na Horses Guards Parade, ao lado do Palácio de Buckingham.

Publicidade

As brasileiras venceram o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-13. Esta foi a segunda vitória da dupla em duas partidas. Elas voltam a jogar na quarta-feira contra as tchecas Vazina e Vozakova.

Com o resultado, elas lideram o grupo A e estão praticamente classificadas para as oitavas de final.

Apesar da vitória tranquila, a sempre perfeccionista Larissa não deixou de apontar alguns erros cometidos pela dupla.

“Jogamos bem, cumprimos bem a tática, ganhamos o jogo por 2 a 0, mas perdemos muitos contra-ataques. Consegui defender, mas o levantamento oscilou muito e acabei errando. Então isso incomoda muito porque a gente sabe que contra um time mais forte a gente não pode errar essas bolas”, comentou.

Publicidade

A partida praticamente foi disputada no ‘quintal’ da Rainha da Inglaterra, mas o ambiente lembrava mais o de uma discoteca do que o de um salão da aristocracia britânica.

O locutor da arena não parava de interagir com o público, que cantava e gritava ao som da música, com repertório eclético que ia de Queen (We will Rock you) à música eletrônica.

Continua após a publicidade

“Fiquei muito impressionada com a torcida. A arena está sempre lotada, a Grã-Bretanha nem estava jogando e já estava muito cheio. Mesmo assim, estamos bem focadas no nosso jogo, dentro das quatro linhas, procuramos não prestar muito atenção no que acontece ao redor”, declarou Larissa depois da partida.

Publicidade

A jogadora de 30 anos também destacou que a atmosfera das Olimpíadas era totalmente diferente do que está acostumada a ver durante o circuito mundial.

“É uma competição muito mais longa, que dura quinze dias. São as mesmas atletas que enfrentamos durante o ano, mas a gente sabe que aqui é um torneio muito psicológico, é muito emocional, o pessoal sente muito a atmosfera. Quem estiver melhor preparada mentalmente vai se destacar”, ressaltou.

Estes Jogos têm um sabor especial para a dupla, já que, em Pequim-2008, Juliana sofreu uma grave lesão. Larissa acabou disputando a competição com Ana Paula e ficou com a prata após perder para a dupla americana Kerry Walsh e Misty May.

“Estou muito feliz por estar disputando com Juliana a nossa primeira Olimpíada juntas. Isso está ajudando muito, está dando muita força. Se você for pensar, a gente vem se preparando para esta Olimpíada há oito anos”, completou.

Outro duelo previsto para esta segunda-feira deve mexer ainda mais com a torcida local: o jogo entre os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha e os britânicos Grotowski e Garcia-Thompson.

Na estreia, a dupla do Brasil derrotou os noruegueses Skarlund e Spinnang por 2 sets a 0.

Continua após a publicidade

Publicidade