Publicidade
Publicidade

Jaqueline Ferreira quebra recorde brasileiro no levantamento de peso

A brasileira Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso na categoria até 75 quilos, quebrou o recorde brasileiro na manhã desta sexta-feira, ao levantar 230 quilos de maneira combinada (102 quilos no arranque e 128 no arremesso). A marca anterior era da própria Jaqueline, que havia levantado 222 quilos. De quebra, a atleta alcançou a melhor […]

A brasileira Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso na categoria até 75 quilos, quebrou o recorde brasileiro na manhã desta sexta-feira, ao levantar 230 quilos de maneira combinada (102 quilos no arranque e 128 no arremesso). A marca anterior era da própria Jaqueline, que havia levantado 222 quilos. De quebra, a atleta alcançou a melhor posição de uma brasileira na modalidade, superando a nona colocação conquistada por Maria Elizabete Jorge em Sydney-2000.

Publicidade

Jaqueline havia garantido o segundo lugar no Grupo B no início da manhã, mas viu sua posição cair para o oitavo lugar quando a disputa no Grupo A, considerado mais forte, teve início.

Mesmo ficando fora do pódio, Jaqueline, que tem 25 anos e é natural do Rio de Janeiro, se emocionou bastante após a prova e se mostrou bastante contente com o resultado, chegando até a beijar o peso. Ela coleciona dois títulos importantes até hoje: o Campeonato Brasileiro e o Sul-americano juvenil.

Publicidade

Assim, a medalha de ouro ficou com a cazaque Svetlana Podobedova, que levantou 291 quilos (130 no arranque e 161 no arremesso). A russa Natalya Zabolotnaya e a bielo-russa Iryna Kulesha ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Na próxima terça, o Brasil volta à disputa do levantamento de peso com Fernando Saraiva, que disputará a categoria acima de 105 quilos.

Continua após a publicidade

Publicidade