Publicidade
Publicidade

Itália nega que pensou em abandonar torneio no Brasil

A assessoria de imprensa da Itália divulgou uma nota negando os boatos de que a seleção do país cogita abandonar a Copa das Confederações por causa do ambiente de insegurança causado pelos protestos que tomaram as ruas do Brasil nos últimos dias. No comunicado, a Federação Italiana de Futebol declara que confia totalmente na organização […]

A assessoria de imprensa da Itália divulgou uma nota negando os boatos de que a seleção do país cogita abandonar a Copa das Confederações por causa do ambiente de insegurança causado pelos protestos que tomaram as ruas do Brasil nos últimos dias. No comunicado, a Federação Italiana de Futebol declara que confia totalmente na organização da Fifa e que não foi discutida a hipótese de deixar a competição, classificando como “estúpida” qualquer especulação sobre o assunto.

Publicidade

Leia também:

Espanha faz 10 a 0. E o Taiti faz a festa com torcida no Rio

Paulinho é dúvida para jogo contra a Itália. David Luiz deve jogar

As famílias dos jogadores, um dos motivos de maior preocupação da Itália, não estariam nem mesmo em Salvador, cenário de ataques a carros da Fifa e palco do próximo jogo da equipe na Copa das Confederações, mas sim no Rio. A seleção italiana enfrentará o Brasil neste sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela liderança do Grupo A.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade