Inter e Chelsea querem Mourinho. Ele só quer a Liga dos Campeões
Técnico diz que, no momento, só pensa em se concentrar no Real Madrid
Um dos melhores e mais polêmicos técnicos de futebol do mundo na atualidade, o português José Mourinho é cobiçado por, pelo menos, dois grandes clubes, Inter de Milão e Chelsea. Mas ele não quer falar sobre seu futuro – por enquanto. Mourinho garante que sua concentração é total no trabalho com o Real Madrid, e tem como prioridade a conquista da Liga dos Campeões, título que o clube já ganhou nove vezes, a última em 2002. “Estou muito comprometido com o Real Madrid até o final da temporada e estou à margem das especulações. Quem me conhece sabe que sou muito profissional e que, no momento, só penso nas ambições do Real”, disse o técnico, que na segunda-feira esteve no estádio do Chelsea para acompanhar o empate por 1 a 1 entre Brasil e Rússia.
Leia também:
Leia também: Jogador confirma denúncia de Mourinho sobre prêmio da Fifa
Mourinho treinou o Chelsea de 2004 a 2007 e levou o clube a dois títulos ingleses, mas não conseguiu a Liga dos Campeões, sonho do dono do clube, o magnata russo Roman Abramovich. Durante a semana, a imprensa britânica noticiou que ele já tem um acordo para um novo contrato de três anos, negado por ele. Nesta quarta, surgiu no jornal italiano Gazzetta dello Sport a informação de que a Inter quer contratá-lo novamente – ele ficou dois anos no clube, o suficiente para vencer Liga em 2010. Foi seu segundo título continental – venceu também com o Porto, em 2004. Apesar da conquista, ele se desgastou rapidamente em sua passagem pelo futebol italiano e saiu ainda faltando cumprir um ano de contrato, com destino ao Real Madrid. “Tenho grandes conexões emocionais com o Chelsea e acredito que voltarei ao futebol inglês, seja para o Chelsea ou para outro clube. O Chelsea significa algo diferente. Está no meu coração, assim como a Inter de Milão, por exemplo.”
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
No Real, perto de completar três anos no cargo e com contrato até 2014, seu ciclo parece estar se esgotando também antes de hora. Com poucas conquistas relevantes e ofuscado pelo futebol vistoso e vencedor do Barcelona, ele tem enfrentado problemas de relacionamento com alguns dos principais jogadores do elenco, como o goleiro Casillas e o zagueiro Sergio Ramos, que teriam até pedido sua demissão ao presidente do clube, segundo a imprensa espanhola.
(Com agência Gazeta Press)