Publicidade
Publicidade

Hewitt derrota israelense e volta a uma semifinal após dois anos

O australiano Lleyton Hewitt está de volta à semifinal de um torneio do circuito de tênis profissional após mais de dois anos de jejum. Nesta quinta-feira, ele derrotou o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e avançou no ATP 250 de Newport. A última semifinal de Hewitt […]

O australiano Lleyton Hewitt está de volta à semifinal de um torneio do circuito de tênis profissional após mais de dois anos de jejum. Nesta quinta-feira, ele derrotou o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e avançou no ATP 250 de Newport.

Publicidade

A última semifinal de Hewitt havia sido a do ATP 250 de Halle em 2010. Ex-líder do ranking mundial, o australiano caiu no ranking após uma operação no pé este ano e só entrou na chave em Newport por conta de um convite da organização do torneio norte-americano.

Para continuar sua campanha vitoriosa nos Estados Unidos, Hewitt terá que derrotar um tenista da casa. Seu próximo adversário é Rajeev Ram, que nesta quinta-feira surpreendeu o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 2 do torneio, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

Publicidade

Ainda pelas quartas de final do torneio, o canadense Milos Raonic, terceiro favorito ao título, também foi eliminado. Ele caiu diante do alemão Benjamin Becker, que marcou 6/3 e 6/3 em apenas 1h03min. Já o local Ryan Harrison passou pelo compatriota Jesse Levine e enfrenta o europeu.

Continua após a publicidade

Publicidade