Publicidade
Publicidade

Henrique destaca irmandade palmeirense e projeta volta por cima

Desacredito e alvo de piadas por ‘fila’, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil na última semana. Neste domingo, em clássico contra o São Paulo, se superou mais uma vez e buscou um empate com um jogador a menos. Henrique, justamente o homem expulso ainda no segundo tempo do Choque-Rei, credita essa mudança na […]

Desacredito e alvo de piadas por ‘fila’, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil na última semana. Neste domingo, em clássico contra o São Paulo, se superou mais uma vez e buscou um empate com um jogador a menos.

Publicidade

Henrique, justamente o homem expulso ainda no segundo tempo do Choque-Rei, credita essa mudança na cara da equipe ao grupo’fechado’ do Palmeiras.

‘Acho que o que mais valeu e que nos levou à final da Copa do Brasil e a ser campeão foi a união. Foi a família que nós criamos. Isso de foi suma importância. Mudou muita coisa’, opinou, em entrevista à ‘Rádio Estadão/ESPN’.

Publicidade

Com o 1 a 1 deste final de semana, o Palmeiras segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, amargando a vice-lanterna. Em nove partidas, o time de Felipão venceu apenas uma vez. Zagueiro que vem sendo escalado como volante, Henrique aposta no crescimento na competição.

‘Nós estávamos disputando dois campeonatos, então estávamos com a cabeça mais voltada a Copa do Brasil. E, agora, só tem o brasileiro para nós. Esse jogo do São Paulo foi um jogo de superação, os jogadores já vinham cansados. Com certeza vamos dar a volta por cima no Brasileiro. É questão de jogos para sairmos dessa situação’, explicou.

Para o atleta, a proximidade do elenco que já levou a equipe a um título, será o caminho para conseguir vencer no campeonato nacional.

Publicidade

‘Muita gente nos criticava, tanto da comissão técnica e os jogadores. E nós nos protegemos disso. Criamos uma amizade, uma irmandade que nos fez crescer na Copa do Brasil e também vai ajudar no Brasileiro, que é um campeonato importante. O primeiro objetivo é sair da znoa de rebaixamento’, apontou.

Sobre a participação na Copa Sul-americana, que começa para o Palmeiras em 1de agosto contra o Botafogo, Henrique não descarta brigar por mais um título.

‘Vamos administrar a sul-americana e, quem sabe, chegar longe e buscar o título. Mas primeiro temos que sair dessa situação’, ressaltou.

Continua após a publicidade

Publicidade