Publicidade
Publicidade

Gustavo Borges acredita em recorde de medalhas na natação

Dono de quadro medalhas em Olimpíadas, o ex-nadador Gustavo Borges se mostrou otimista quanto ao desempenho da equipe brasileira em Londres e aposta na quebra do recorde de medalhas do Brasil na modalidade. Para ele, o país tem grandes chances de terminar com cinco medalhas e superar a marca de Atlanta-96, quando a Seleção encerrou […]

Dono de quadro medalhas em Olimpíadas, o ex-nadador Gustavo Borges se mostrou otimista quanto ao desempenho da equipe brasileira em Londres e aposta na quebra do recorde de medalhas do Brasil na modalidade. Para ele, o país tem grandes chances de terminar com cinco medalhas e superar a marca de Atlanta-96, quando a Seleção encerrou sua participação com três pódios.

Publicidade

Além de César Cielo, que tem chances de repetir o feito de Pequim com a conquista do ouro nos 50m livre e ainda buscar uma medalha nos 100m livre, Borges acredita que Thiago Pereira, Felipe França e Bruno Fratus também podem representar o Brasil no pódio.

‘Pode-se dizer ainda que o grupo que já está na Inglaterra é um dos mais preparados da história da natação brasileira. A explicação para isso é simples: os índices para carimbar o passaporte foram fortes e o Brasil conta com uma equipe que mescla experiência e juventude’, explicou Borges.

Publicidade

Thiago Pereira vai encarar os norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte nos 200m medley pela sua terceira Olimpíada. Felipe França é a esperança brasileira no estilo peito pela disputa dos 100m. Segundo Gustavo Borges, Bruno Fratus também pode surpreender na mesma prova que terá Cielo como protagonista, os 50m livre. Outra aposta de Brasil no pódio é com o revezamento 4×100.

Gustavo Borges também ficou de olho nos adversários que podem dar trabalho ao grupo brasileiro. ‘Acompanhei as seletivas americanas e o time vem forte, como sempre. Michael Phelps está pronto para mais uma Olimpíada, assim como o Lochte. Destaque também para o Tyler Clary, que ficou em segundo nos 200m borboleta e também nos 200 costas. Esse nadador é um dos melhores do mundo nos 200 e 400 medley, só que tem os dois citados acima que estão sempre à frente dele’, declarou o ex-atleta.

‘Outro bom nome é Matt Grevers nos 100 costas com 52s08, tempo próximo ao recorde mundial. Nas provas de velocidade, os australianos são sempre candidatos ao pódio, assim como a armada francesa deve brigar por medalha’, acrescentou.

Publicidade

A disputa da natação nos Jogos Olímpicos de Londres começa no próximo sábado com Thiago Pereira nos 400m medley, além Felipe França e Felipe Lima nos 100m peito. O Brasil também será representado na disputa feminina com Joana Maranhão nos 400m medley e Daynara de Paula nos 100m borboleta.

Continua após a publicidade

Publicidade