Publicidade
Publicidade

Grêmio e Flu empatam e ainda não garantem classificação

Em jogo tenso na Arena, equipes brasileiras ficam no 0 a 0 e vão precisar decidir a passagem para as oitavas da Copa Libertadores na última rodada do Grupo 8

Em um jogo extremamente disputado na noite desta quarta-feira, Grêmio e Fluminense empataram em 0 a 0 na Arena, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores. O resultado não garantiu a classificação de nenhuma das equipes, mas manteve os dois times brasileiros nas primeiras posições do Grupo 8.

Publicidade

Leia também:

Corinthians faz 3 a 0 no San José e termina em 1º no Grupo 5

Derrotado em La Paz, São Paulo se apega à matemática

Apesar de garantir um ponto fora de casa, o Fluminense, mesmo desfalcado de suas principais peças, lamentou não ter conseguido a vitória depois de jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais e ter um gol mal anulado pelo árbitro. Pelo lado do Grêmio, a frustração do empate em casa foi amenizada pelo fato da equipe ter segurado o resultado depois da expulsão do zagueiro Cris, no final do primeiro tempo.

Continua após a publicidade

O empate deixou o Fluminense em primeiro, com oito pontos, e o Grêmio em segundo, com sete. O Huachipato, também com sete, e o Caracas, com seis, completam o equilibrado Grupo 8. Agora, o Fluminense precisa pontuar no seu último jogo, contra o Caracas no Rio, para garantir a vaga. Já a equipe gaúcha tem um jogo teoricamente mais difícil: precisa pelo menos empatar com os chilenos do Huachipato fora de casa.

Publicidade

O jogo – Em um primeiro tempo truncado, onde o Fluminense marcou muito bem o time da casa e nenhuma das equipes mostrou inspiração no ataque, foram poucas as chances de gol. Em uma delas, o gremista Werley tentou de cabeça e Cavalieri salvou. No rebote, Barcos chutou cruzado e o goleiro voltou a defender. Aos 35, foi a vez do Fluminense: em falta levantada para a área, Gum cabeceou, Dida deu rebote e Carlinhos perdeu na pequena área.

No final da primeira etapa, o zagueiro Cris perdeu a cabeça e acertou Rafael Sobis por trás na linha lateral, levando vermelho direto do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Com um a menos, o Grêmio acabou dominado no segundo tempo. Aos 10 minutos, Sobis perdeu chance sozinho na pequena área, após falha de Dida em chute de Rhayner. O Flu também teve um gol mal anulado aos 19, quando Rhayner se antecipou a Dida e marcou, mas o bandeira assinalou impedimento equivocadamente.

Na chance mais clara da partida, Dida fez milagre, aos 30 minutos, em um chute de Rhayner no cantinho. O Grêmio respondeu com uma sequência de escanteios aos 37, mas a defesa carioca foi soberana no jogo aéreo. O Flu ainda tentou uma pressão no fim. Aos 43, Samuel cruzou, Dida não achou e Wagner pegou a sobra, mas Souza salvou em cima da linha. No fim, os torcedores gremistas aplaudiram o esforço do time em segurar o empate, que deixa tanto Grêmio quanto Fluminense a um empate da vaga nas oitavas de final.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade