Publicidade
Publicidade

Gigante do futebol escocês é rebaixado para a terceira divisão

Falido, o gigante Glasgow Rangers irá jogar na terceira divisão do Campeonato Escocês na próxima temporada.

Falido, o gigante Glasgow Rangers irá jogar na terceira divisão do Campeonato Escocês na próxima temporada, após uma votação entre as equipes da Liga Escocesa de Futebol (LEF) nesta sexta-feira, decisão que pode afetar seriamente o destino do clube.

Publicidade

Já expulso da Premier League escocesa, após ter sido refundado sob uma nova administração, o time caiu para a divisão mais baixa do campeonato depois de uma reunião dos dirigentes da Liga.

O diretor-executivo da Associação Escocesa de Futebol, Stewart Regan, afirmou que o rebaixamento dos Rangers para a terceira divisão pode significar uma catástrofe financeira e uma “morte lenta e dolorosa” para o futebol escocês.

Publicidade

Regan disse ainda que o clube deveria ser promovido à primeira divisão.

No entanto, 25 dos 30 times da Liga votaram a favor do rebaixamento dos Rangers, segundo um anúncio feito em uma coletiva de imprensa no Parque Hampden, em Glasgow, após a reunião desta sexta-feira.

“Hoje foi um dia muito, muito importante para o futebol escocês”, declarou o diretor-executivo da LEF, David Longmuir.

“Votamos para aceitar de bom grado os Rangers como um membro associado da LEF. A única solução plausível será realocar o Rangers FC para a terceira divisão no início desta temporada, de 2012/13”, acrescentou.

Ele disse ainda que “precisamos nos empenhar na reconstrução e na restauração do orgulho no futebol. Vinte e cinco de 30 clubes votaram a favor da opção da terceira divisão”.

Publicidade

“A decisão de hoje foi uma das mais difíceis para todos os envolvidos, mas foi tomada com interesse em um esporte mais justo, que é o princípio fundamental da LEF. Estou muito confortável com essa opção”, concluiu.

Continua após a publicidade

Publicidade