Fluminense cede empate ao Huachipato no Rio e sai vaiado
Equipe perde muitas chances e não consegue a vitória no Engenhão. Apesar da decepção, time de Abel Braga alcança a liderança provisória do Grupo 8
O Fluminense desperdiçou muitas oportunidades e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Huachipato, do Chile, em partida disputada nesta quarta-feira, no Engenhão. O resultado — ruim pelas circunstâncias do jogo — garantiu a liderança provisória do Grupo 8 da Libertadores para o time carioca. Agora, a equipe de Abel Braga soma sete pontos contra seis do Grêmio, que tem um jogo a menos. O Huachipato, em terceiro, tem quatro pontos e o Caracas segura a lanterna com três.
Leia também:
Corinthians perde no México e não alcança marca histórica
Palmeiras é derrotada pelo Tigre com gol no fim e se complica
O próximo compromisso do Fluminense na Libertadores será somente no próximo mês, no dia 10 de abril, quando faz o clássico nacional contra o Grêmio em Porto Alegre. O Huachipato também só joga em abril, contra o Caracas, na Venezuela.
O jogo – Muito superior ao adversário no primeiro tempo, o Fluminense colecionou chances desperdiçadas. Apenas nos primeiros vinte minutos de jogo, Thiago Neves, Jean e Wellington Nem perderem oportunidades claras. Com tantas falhas, o gol acabou saindo em uma trapalhada do goleiro Veloso, do Huachipato. Primeiro, ele furou feio após um recuo da defesa. Pressionado por Deco, Veloso deu um belo chapéu no meia, mas ao tentar afastar a bola da área com um carrinho, acabou chutando em cima do próprio zagueiro e precisou cometer o pênalti para evitar o gol de Deco. Na cobrança, Fred marcou.
No segundo tempo, a equipe carioca continuou desperdiçando chances e acabou castigada com o empate. No lance, o meia Arrué deixou Edinho para trás e cruzou rasteiro para a área. Gum conseguiu afastar a bola, mas ela sobrou para o volante Nuñez encher o pé. Ciente do prejuízo, o Fluminense partiu para o ataque tentando o gol da vitória. Foi então que o goleiro Veloso se recuperou da lambança no primeiro tempo e garantiu o empate com belas defesas. Ao final da partida, a torcida tricolor, decepcionada, vaiou os jogadores no Engenhão.
(Com agência Gazeta Press)