Flaco López se aproxima de melhor marca no Palmeiras e celebra boa fase
Atacante chegou ao sétimo gol em 2024, um a menos do que em todo o ano passado, e já sonha até com uma convocação para a seleção argentina
Ainda não chega a ser aquela lua de mel com a torcida, mas Flaco López vem ganhando cada vez mais carinho do torcedor do Palmeiras. O atacante marcou o primeiro gol na vitória sobre a Portuguesa, na última quarta-feira, 28, no Canindé, pelo Campeonato Paulista, e se aproximou da sua melhor marca pelo clube.
Contratado em julho de 2022 pelo Palmeiras, vindo do Lanús, o atacante argentino demorou muito em sua adaptação ao futebol brasileiro e marcou apenas dois gols. No ano seguinte, em outra temporada vitoriosa da equipe de Abel Ferreira, o jogador balançou as redes em só oito oportunidades.
Gols de Flaco López no Palmeiras
2022: 2 gols e 14 jogos
2023: 8 gols e 40 jogos
2024: 7 gols e 10 jogos
Vai um gol de cabeça aí? Chama o Flaquito! 🇦🇷🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/h7v9MfxQI8
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 29, 2024
O ano de 2024 já está sendo melhor para o jogador. Não somente por assumir a vaga de Endrick, quando o jovem esteve com a seleção brasileira no Pré-Olímpico, mas por ter uma sequência de partidas. Em dez jogos na temporada, Flaco já marcou sete vezes, um gol a menos que a sua melhor marca no Verdão.
“Fico muito feliz. É o meu melhor momento no Palmeiras. Temos uma motivação de entrar e mostrar que o Palmeiras é a melhor equipe do Brasil e isso nos ajuda a buscar os resultados”, disse o jogador, em entrevista à TNT Sports.
O atacante de 23 anos também não se escondeu quando perguntado sobre o desejo de defender a seleção argentina. Integrar a tricampeão mundial está nos planos do jogador.
“Se eu continuar assim, acho que deverei ter uma oportunidade na seleção argentina, que é o sonho de todo jogador”, disse o atacante.
O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo, 3, contra o São Paulo, no MorumBis, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogo é a reedição da Supercopa do Brasil, quando o Tricolor levou a melhor nos pênaltis.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.