Publicidade
Publicidade

Ferrari aposta em bom desempenho de Alonso no GP da Alemanha

A evolução em relação ao início de temporada ruim e os últimos resultados de Fernando Alonso.

A evolução em relação ao início de temporada ruim e os últimos resultados de Fernando Alonso animaram a Ferrari para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, neste final de semana. Vitorioso em Valência e pole position no circuito de Silverstone, onde foi o segundo colocado, o piloto espanhol é a grande esperança da equipe para diminuir a vantagem da RBR na liderança do mundial de construtores.

Publicidade

‘O carro andou bem em Valencia, assim como em Silverstone. Como Hockenheim é uma mistura da pista lenta de Valencia e da de alta velocidade de Silverstone, acredito que a Ferrari será competitiva na Alemanha’, analisa Andrea Stella, engenheiro de prova de Alonso.

Apesar do bom momento vivido por Ferrari e Alonso, Stella admite que o panorama esperado pela equipe após o desempenho mostrado na pré-temporada era totalmente o oposto.

Publicidade

‘No início da temporada, só o mais otimista imaginou esta situalão. Mas nesse esporte as coisas mudam muito rápido, e sempre mantivemos uma atitude positiva. A situação atual é resultado desta atitude, combinada com muito trabalho pesado’, analisa.

Os treze pontos de vantagem de Alonso sobre Mark Webber, vice-líder do mundial de pilotos, não satisfazem Stella e a Ferrari, que prometem trabalhar ainda mais para corrigir erros que ainda podem colocar em risco o desempenho do espanhol na segunda metade da temporada.

‘Você sempre quer mais e mais velocidade, já que ela ajuda em termos de reduzir o tempo de volta e torna a vida mais fácil durante a corrida’, diz. ‘Mas é claro, a velocidade é resultado de uma boa aerodinâmica. Se chegarmos à velocidade máxima é porque temos feito um bom trabalho na aerodinâmica, e essa é uma área que estamos tentando planejar para o futuro’, conclui.

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade