Felipão reestreia com estrelas apagadas e derrota
Inglaterra venceu por 2 a 1. Ronaldinho Gaúcho perdeu pênalti e foi substituído
A reestreia de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira não foi como ele esperava. O treinador assistiu a uma exibição apagada de Neymar e Ronaldinho Gaúcho e sofreu derrota por 2 a 1 pela Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Os gols ingleses foram marcados por Rooney e Lampard, e o brasileiro foi marcado pelo atacante Fred, do Fluminense.
Uma das apostas de Felipão, Ronaldinho Gaúcho, homenageado por seus 100 jogos pelo Brasil, decepcionou, e perdeu um pênalti no primeiro tempo, enquanto Neymar foi anulado pelos zagueiros. Em compensação, o goleiro Júlio César e o zagueiro Dante tiveram boa apresentação. O novo teste para Felipão será em 21 de março, contra a Itália, em Genebra (Suíça) – as duas seleções integram o mesmo grupo na Copa das Confederações, no Brasil, entre 15 e 30 de junho. E no dia 26 de março, a seleção visitará Londres novamente e enfrentará a Rússia, no estádio Stamford Bridge, do Chelsea.
Leia também:
Na volta, Ronaldinho quer ser decisivo contra a Inglaterra
Favoritos à Copa de 2014 treinam para os superclássicos
O Jogo – Nos primeiros minutos do amistoso, a Inglaterra conseguia impedir o avanço dos brasileiros com facilidade. Logo os brasileiros mudaram a postura e a seleção passou a segurar mais a bola no campo ofensivo. Ronaldinho conseguiu um pênalti ao cruzar nas mãos de seu marcador, aos 18 minutos. Ronaldinho foi para a cobrança mas o goleiro Hart fez a primeira defesa e ainda se recuperou para fazer a segunda após a rebatida.
Os ingleses se animaram e Júlio César teve muito trabalho. Aos 21 minutos, Welbeck tentou o chute forte e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 26, Wilshere lançou Walcott em profundidade e forçou a saída do goleiro. A defesa parcial terminou nos pés de Rooney, que, livre de marcação, arrematou para o gol vazio.
Leia também:
‘Nunca desisti de jogar pelo Brasil’, diz goleiro Júlio César
Inglaterra enfrenta Brasil com Lampard, Rooney e Gerrard
A 500 dias da Copa, Brasil não tem uma seleção formada
O gol abalou a seleção. Ronaldinho Gaúcho errava muitos passes e Neymar, aos 36 minutos, perdeu um gol embaixo das traves. Até o volante Paulinho tentou a sorte no ataque, mas Hart, aos 39, fez bela defesa para afastar cruzamento na área.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Aos 41, Rooney chutou rente à trave de Júlio César e dois minutos depois ainda fez boa defesa em chute de Walcott. A pressão nos instantes finais foi acompanhada pela entrada de Lucas, Fred e Arouca nos lugares de Ronaldinho, Luis Fabiano e Ramires, respectivamente.
Aos três minutos do segundo tempo, Fred se aproveitou de uma saída de bola errada do zagueiro Cahill, recuperada por Lucas, e bateu no canto do goleiro Hart. No lance seguinte, a defesa inglesa vacilou novamente e Fred acertou o travessão.
Mas a resposta veio na sequência. Aos 10 minutos, Cahill cabeceou para defesa tranquila de Júlio César. Aos 14, Lampard fez o gol, aproveitando bobeada de Arouca na entrada da área.
Sem forças para reverter o resultado, a seleção ainda fez três alterações: entraram Miranda, Jean e Filipe Luis.
(Com agência Gazeta Press)