Felipão elogia Ronaldinho e diz que espera que ele seja líder
Amistoso é decisivo para definir convocados para a Copa das Confederações
O técnico Luiz Felipe Scolari destacou a importância do amistoso contra o Chile, nesta quarta-feira, para a definição da lista de convocados para a Copa das Confederações. O treinador disse que ainda tem vagas em aberto no grupo. “A minha maior dificuldade nesse momento são duas ou três posições, onde tenho três para duas vagas. Vou fazer o que tem de ser feito, não estou aqui para agradar todo mundo.”
Leia também:
Dilma vai reforçar segurança na Copa das Confederações
Nem Messi salva o Barça: Bayern deu show e marcou 4 a 0
Um dos que terão a chance de convencer Felipão de que merece vencer a disputa direta é Ronaldinho Gaúcho. O meia, pelo que indicou o treinador, briga por um lugar no time com Kaká, mas tem vantagem porque vem jogando regularmente, e bem, no Atlético-MG, enquanto Kaká é banco no Real Madrid. Scolari mostrou que confia em Ronaldinho. “Ele é tão importante que foi novamente colocado como capitão e espero que tenha postura, liderança. Espero que jogue o futebol que sabe jogar, e que tenha comando.” Ronaldinho, aliás, foi um dos três titulares confirmados para a partida – os outros foram Diego Cavalieri, no gol, e Jean, que é volante de origem, mas vai jogar como lateral-direito. No ataque, Felipão não definiu se sairá com Leandro Damião e Alexandre Pato. “Respondo uma hora antes do jogo.”
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Felipão não descartou alguma surpresa para a Copa das Confederações. “Pode ser que em dois jogos eu ache que tenha de convocar um jogador em vez de outro, chamado várias vezes. Por exemplo, o Jadson foi muito bem contra a Bolívia. O posicionamento tático dele é muito importante para a nossa equipe. Se ele repetir suas atuações neste jogo, é possível que seja convocado e quem tenha jogado 20, 30 jogos não seja.”
(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)