Publicidade
Publicidade

Felipão despista sobre Barcos e Obina juntos: Saberei administrar

A ótima atuação de Obina na partida contra o Náutico acirrou a disputa pelo posto de centroavante titular do Palmeiras, já que o argentino Hernán Barcos foi designado como dono da posição desde que chegou ao clube. O técnico Luiz Felipe Scolari despista sobre a chance de os dois jogarem juntos e não revela quem […]

A ótima atuação de Obina na partida contra o Náutico acirrou a disputa pelo posto de centroavante titular do Palmeiras, já que o argentino Hernán Barcos foi designado como dono da posição desde que chegou ao clube. O técnico Luiz Felipe Scolari despista sobre a chance de os dois jogarem juntos e não revela quem está na frente na briga pela vaga.

Publicidade

‘Não tenho de pensar agora. Quando tiver os dois em campo, vou saber administrar. Por enquanto, o Obina está treinando, e o Barcos está fazendo recuperação, porque achei que seria um risco jogar hoje (domingo). Pode ser que até quinta ele tenha condição. Tenho de colocar uma condição para que eles se conheçam, mas não é fácil’, afirmou.

O argentino foi contratado quando o Palmeiras sofria uma carência na linha de frente e, por isso, assumiu facilmente a vaga, marcando gols e conquistando a confiança do treinador e da torcida. Porém, no dia da primeira partida da final da Copa do Brasil, o Pirata sofreu uma crise de apendicite e foi operado, devendo voltar a ficar à disposição apenas na quinta, contra o Bahia.Obina estava na mira do Palmeiras desde novembro do ano passado e foi contratado justamente neste período de recuperação de Barcos. Na ausência do camisa 9, o reforço foi titular contra o Náutico e balançou as redes uma vez, além de ter feito o cruzamento para o gol de Mazinho, quando se posicionou praticamente como um ponta pela direita (também participou do tento de Márcio Araújo).

Publicidade

Apesar de o atleta ter saído da área para criar a jogada, Felipão acha complicado colocar Obina como segundo atacante para deixar Barcos fixo na área. ‘Uma coisa é fazer a jogada caindo no lado, outra é jogar no setor sem ter as características de ponta. Vamos esperar para fazer a adaptação nos treinos. Mas, para jogarmos com dois centroavantes, precisamos tirar o ponta do lado, e o Mazinho está muito bem’.

O técnico só deve desvendar o mistério na quinta-feira, depois de treinar durante esta semana com Barcos e Obina estando à disposição.

Continua após a publicidade

Publicidade