Felipão corta Lucas e convoca Osvaldo, do São Paulo
Mesmo sem ter constatado lesão grave, o atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, foi cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 de março. Em seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta quarta-feira o atacante Osvaldo, do São Paulo. Lucas foi vetado após um contato do médico […]
Mesmo sem ter constatado lesão grave, o atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, foi cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 de março. Em seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta quarta-feira o atacante Osvaldo, do São Paulo. Lucas foi vetado após um contato do médico José Luís Runco, da seleção, com o departamento médico do PSG, que informou que o atacante ainda “se encontra em processo de recuperação de lesão”, segundo nota da CBF.
Leia também:
CBF confirma amistoso contra a Bolívia, por Kevin, em abril
Tragédia em Oruro: só mudou quem sentiu a dor da morte
Felipão muda de ideia e prevê alterar ‘bastante’ a seleção
Lucas se machucou ao levar um carrinho durante partida contra o Nancy, no Campeonato Francês, no sábado. Ele deixou o gramado mais cedo e chegou a usar muletas nos dias seguintes. Exames, porém, não constataram lesão nos ligamentos ou qualquer fratura no tornozelo esquerdo. Por causa dos resultados negativos destes exames, Lucas era esperado para defender a seleção nos próximos amistosos, mas o departamento médico da CBF decidiu preservar o atleta.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Sem Lucas, Felipão chamou Osvaldo, estreante na seleção, que vem se destacando no ataque do São Paulo. Em boa fase, participou de 46% dos gols do time em 2013, marcando ou dando assistência. O atacante de 25 anos foi revelado no Fortaleza e já teve passagens pelo futebol árabe e português. Em 2011, se destacou no Ceará e, no ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo.
(Com Estadão Conteúdo)